Como um (quase) viciado em games, devo admitir que adoro um jogo violento, daqueles “quanto mais sangue, melhor”. Ainda lembro que, antigamente, os jogos violentos eram proibidos. Alguns eram lançados e tirados do mercado por “influenciar as crianças a cometerem violência”… falavam até que alguns jovens fizeram chacina depois de jogarem muito video game. Será que isso é verdade? Eu não acredito muito.

Bom, o que interessa é que temos uma lista dos 10 jogos mais violentos de todos os tempos. Bora…

 

10. Carmageddon (1997)

Carmageddon é um jogo essencialmente anárquico, você é posto em uma corrida aparentemente normal, mas sem limites. O jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simplês “completar a volta em menos tempo”. Vencer as provas pode se dar de três maneiras diferentes; Completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres da prova ou destruindo os carros adversários. A cada corrida o jogador tem um tempo para completar a prova. Esse tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta de bônus, entre: Checkpoints, danos aos competidores, pedestres atropelados ou objetos bônus. (Adorava passar por cima de um monte de gente e ganhar altos bonus.. ehehhe)

09. Soldier of Fortune (2000)

O destaque deste jogo fica por conta da sua jogabilidade que é extremamente rápida comparada aos demais jogos de série (como por exemplo Counter Strike). O melhor de tudo, você pode atirar nos bandidos e arrancar braços, pernas e até cabeça, tudo com muito sangue. (ótimo para jogar em rede)

08. God of War II (2007)

O jogo, é uma continuação do primeiro título da série, God of War. Logo no inicio, mostra em um cut-scene o que aconteceu após Kratos se tornar deus, fatos que podem ser jogados nos jogos God of War: Ghost of Sparta e God of War: Betrayal. Em seguida, Zeus tira parte de seus poderes de deus e Kratos se torna novamente um mortal.

07. Gears of War 2 (2008)

Gears of War é um jogo de tiro em terceira pessoa com ênfase no uso do Sistema de cobertura, sendo o gameplay similar ao do primeiro jogo. O jogador joga com Marcus Fenix ou Dominic Santiago no modo campanha, ou como humano ou Locust no modo multiplayer, podendo carregar uma pistola, um tipo de granada e duas armas principais ao mesmo tempo, que podem ser encontradas em denominados pontos do mapa, ou ser pego de um inimigo abatido sendo convertido em munição, caso o jogador já possua tal arma. Muito bom serrar os outros ao meio… (Joguei muito na Live, até meu Xbox ser banido.. LOL)

06. Mortal Kombat (1992)

Mortal Kombat é uma série de jogos de luta criada por Ed Boon e John Tobias e produzida pela Midway Games, inicialmente para arcade (fliperama). O jogo original da série, lançado em 1992, causou polêmica pela violência e sanguinolência explícita, com todo o sangue e decaptações e foi uma das causas para a criação do Entertainment Software Ratings Board. (Esses caras revolucionaram os jogos de luta)

05. Thrill Kill (1998)

Thill Kill é um jogo de 1998 desenvolvido para o PlayStation, porém nunca lançado oficialmente pois foi cancelado pela Eletronic Arts por ser excessivamente violento.

04. MadWorld – 2009

MadWorld é o jogo (para Wii) perfeito para você que chega em casa muitas vezes estressado e cansado do mundo, desejando despedaçar seu professor, seus pais, seus chefes; Não cometa crimes: finja que eles são os personagens de MadWorld e arranque o coração deles, esmagando-os entre suas mãos.

03. Manhunt (2003)

Manhunt é um jogo em terceira pessoa lançado pela Rockstar Games em novembro de 2003. Apesar de geralmente ter sido bem recebido pela críticas, Manhunt criou uma controvérsia, devido à intensa violência gráfica a que o jogador é exposto. Por isso, o jogo foi proibido em vários países e indicado pela mídia britânica como influência a um assassinato, embora essa implicação foi rejeitada pela polícia mais tarde.

02. Grand Theft Auto III (2001)

Quem não conhece GTA? O jogo que chegou a ser proibido em alguns países, por questões de diversão em roubos/assaltos e muito mais, virou uma febre mundial. Pegar uma arma e trabalhar para a máfia vai ser pouco perto do que você pode fazer no game.

01. Postal 2 (2003)

Mais do que as já comuns armas de fogo, em Postal 2 você utiliza com pás, tesouras enferrujadas e outros brinquedos violentos em seu arsenal. Isso sem falar que o jogador pode espalhar gasolina pelo cenário e incendiar tudo com a ajuda de um fósforo. (Dalhe prancheta na cabeça dos outros.. .aeaehuaeh)


Curta o Uhull: