Davi vs Golias? Veja por que tamanho não é documento em Artes Marciais

26
23

Em algumas algumas competições de artes marciais, é comum a organização abrir vagas para a categoria Absoluto, sem o limite de peso. Nesses casos, qualquer um consegue se inscrever e podem acontecer lutas entra mais pesados vs mais leves (me corrija se estiver errado).

Bom, mas o que eu queria mostrar para vocês aqui é como esse pequeno competidor conseguiu, de forma épica, vencer seu oponente com quase o dobro do seu tamanho. Veja só:

E não foi apenas nesse vídeo, esse garoto aí, chamado Estevan Martinez, já pegou muita gente maior e venceu. Veja esse outro vídeo:

  • Ken Hung Huang

    Tamanho nunca foi documento rsrs

  • Julio Cesar Trajano

    Não vi Davi vs Golias nisso … a luta não era pra usar força bruta e inteligencia , era so pra usar agilidade… quem é menor pode ficar em pé reto em vez de ficar curvado , o que faz si cansar mais rapido …

    • Julio Amaro Alves Junior

      desculpe mas vc nao faz a menor ideia do que vc ta falando, ficar curvado eh normal em uma luta de jiu jitsu nao se fica reto, teoricamente quanto vc fica ereto vc tem mais chances de ser derrubado, merito do cara que eh um faixa roxa muito bom, mas a desvantagem era claramente do menor, logo sim pode ser considerar um davi x golias com certeza

      • Itamar Junior

        Certíssimo, ficando com as costas curvada ele melhora seu ponto gravitacional, deixando-o mais próximo do chão ele evita levar quedas…

        • Vic Tor

          Não tem nd a ver isso aih. Nesse esporte aih eh logico q nao vai fazer diferença tamanho dos caras. Agora coloca eles pra trocar soco e chute pra ver se tamanho/ peso não eh documento em artes marciais. Título totalmente burro o do post.

          • MasterPiece Wellington

            Se é ignorante no assunto..ñ comenta besteira amigo…
            https://www.youtube.com/watch?v=Q8vo7I71tAw
            Meu mestre pesa quase 150 kilos tenho 70 e lutamos 10 minutos sem parar, e oq conta é sua habilidade e tecnica na arte marcial que esta aprendendo…

        • Vic Tor

          Itamar, a resposta não eh pra vc rs. soh cliquei errado aki, era pra ser um coment direto no post.

  • Eri_021

    Arte suave não tem tamanho, tem a manha a técnica é observar seu mestre e não ficar voando no treino, OSS

  • Robson Malaquias

    Moleque bom! Saber cansar um adversário desse tamanho e evitar uma montada com esse peso, não é para qualquer um. Foco, inteligência e agilidade. Osss!

  • Isto é só uma demonstração, não uma competição real.

    • MasterPiece Wellington

      Não viaja…

    • MasterPiece Wellington

      Oq te faz pensar isso?

      • Olhando rapidamente no final do vídeo 1, o lutador maior levanta sorrindo depois da chave de braço. O árbitro não parece sinalizar nada; o dois levantam e terminam o combate. O sorriso foi demais…

        Vídeo 2, o competidor de preto é passivo demais com os 100 Kg; plateia interferindo… não tem pontuação..

        Eu não pratico Judo ou JJ, mas para mim parece mais uma luta demonstrativa, ou outra coisa.

        • MasterPiece Wellington

          Bom, competi por alguns anos, e pela expeiência que tenho, posso dizer que é uma competição sim, a questão da passividade dos lutadores, incluindo o sorriso no primeiro video, acredito que seja devido a diferença como a competitividade seja tratada em alguns paises do exterior, no Brasil tudo é “pega pra capar”, e lah fora não, eles não tem o sangue no olho como aqui, e pra mim, esse primeiro cara que ele pegou parece ser novo de faixa, (recém pegou a roxa, que seria 2 faixas depois da branca e 2 antes da preta no jiu-jitsu) e ficou meio surpreso com a velocidade que ele perdeu, e o baixinho que ja deve ter alguns anos de roxa, por perceber a facilidade da luta não arroxaria o arm-lock, só o bastante pra encerrar a luta rápido, pois ele poderia ter mais lutas pela frente.
          A platéia interferindo no jiu é comum, é a galera da academia que fica ao redor do tatame, colegas e o mestre, nao existe regra contra isso..e na boa…as vezes mais atrapalha do que ajuda, é muita gente pra ouvir num momento de tanta pressão, e a luta esta sendo pontuada, o placar esta do mesmo lado que o camera esta, no fundo tem uma area livre com um placar ligado, é do mesmo jeito do lado de ca, essa luta só teve ponto marcado quando o baixinho “monta” no adversario, vc pode perceber que o juiz levanta a mão que esta com uma pulseira branca correspondente ao kimono branco, pro mesário computar os pontos no placar,mas só aparece metade do movimento pq o camera corta ele…

          E se quiser ver como o brasileiro é bem mais afobado, deixo esse video da época que eu competia…rs…Abraço!
          http://youtu.be/duH3EAKDeDI?list=UUKe-iiQpnVs2AhVq1gtNlvQ

        • MasterPiece Wellington

          A…esqueci 2 coisas…depois que o cara bate…o juiz só levanta a mão do vencedor no meio do tatame, e a faixa, se ela se soltar sozinha durante o combate, numa posição especificada pelas regras ela pode ser usada até para estrangulamentos, assim como a lapela do kimono…como uma arma a mais dentro da luta.

  • Paulo Freitas

    Tamanho não é documento, diga isso pra um japonês .. .

  • Natanael

    formiga atômica!! haha

  • No jiu jitsu realmente tamanho não é documento, é aplicar os movimentos e aí vale da tecnica de cada lutador, mas se fosse alguma outra luta como Karatê ou Muay Thai, por exemplo, aê sim tamanho é documento sim! Um chute de um cara que dá dois de vc ti joga longe, mesmo vc sendo muito bom.

  • Lnunes

    Nós temos um brasileiro que também derrubou muita gente maior que ele
    Marcelinho Garcia

  • Maikon Arruda

    O segredo dele ta no single leg!

  • Ariel Souza Rossi

    O cara de kimono preto meteu o dedo no C* do outro várias vezes….tenso.

    • Allan Arruda

      O baixinho voltou pra casa com o “zóio” roxo ardendo…

  • Marcelo

    … no mundo real ou seja na rua ninguém luta assim ok.