10 Coisas Que as Pessoas Usavam Como Papel Higiênico

17
35

Uma das maiores invenções de todos os tempos, o papel higiênico nos livrou de muitas assaduras e infecções, sendo menosprezado por muitos, mas foi uma das principais invenções do homem moderno.

E como qualquer invenção ele passou por várias modificações desde a sua criação até os tempos atuais, sendo utilizado pela primeira vez nos século VI pelos chineses.

Já o papel higiênico como o conhecemos – em rolo, perfurado e até mesmo perfumado – só foi criado no final do séc. XX, pelo americano Seth Weeler. Antes disso, se usava quase tudo para se limpar.

Mas que diabos se usava para se limpar?
Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 coisas mais bizarras que o homem já usou para limpar o seu traseiro.
Veja as opções…

1) Lã

Não só os Vinkings, como classes mais abastadas, usavam lã para se limpar. Pobres ovelhas! Outras sociedades usavam renda ou cânhamo. Nojento.

2) Cordas

O único recurso para os marinheiros em alto mar era se contentar com a aspereza das cordas usadas nas velas e no barco. Assaduras eram muito comuns e muitos casos geravam graves infecções. Viva ao Hipoglos!

3) Pedras

Para os gregos, as formas lisas e redondas das pedras eram perfeitas para esse objetivo. Além do mais eram encontradas em quase todos os lugares. Acho que elas não funcionavam muito bem. Menos um para os gregos.

4) Esponjas e água salgada

Já os romanos pareciam um pouco mais preocupados com sua higiene. Eles usavam uma esponja presa a um pedaço de madeira e depois a colocavam em um balde com água salgada.

5) Espigas de milho

Nada de pipoca! Muitos usavam espigas de milho debulhadas como papel higiênico, inclusive os portugueses. Tinha que ser coisa de português, e ainda reclamam das nossas piadas.

6) Maconha

Os franceses usavam folhas de maconha para se limpar. Mas nada de dar grau no processo.
Só não vale ficar doidão com a limpada, nojento. Será que casos de overdoses eram comuns?

7) Cascas de coco

Essa foi a escolha dos havaianos… Confortável, né? Ainda bem que eles não usaram bananas para se limpar.

8 ) Musgo

Os esquimós e outras sociedades usavam musgos – que cresciam em abundância em suas regiões – para ficar mais limpos. Ou assim pensavam.

9) Gravetos

No Japão era comum usar gravetos de madeira. Aparentemente eles usavam palitinhos para tudo. E usavam o mesmo palito para comer, será?

10) A mão esquerda

Por que ninguém nunca pensou nisso antes? Muitas sociedades orientais usavam – e ainda usam – a mão esquerda para se limpar depois de fazer as necessidades. Não ligue se na Índia alguém te olhar feio porque você está comendo usando a mão esquerda ou se você a estende na hora de cumprimentar.

E você ainda reclama dos papeis que limpa, coça e penteia! 🙂

Enviado por Edu

COMPARTILHAR
  • OVERDOSE AO SE LIMPAR COM MACONHA?? AHAM CLAUDIA, SENTA LÁ!

  • E tem uma coisa em relação a este post que não acredito ser verídico. Os VIKINGS e não Vinkings, não utilizavam lã para se limpar. O que eles faziam era matar coelhinhos alvos e de olhos vermelhos e se limpar em seu pelo branco ensanguentado. rs

  • “Tinha que ser coisa de português, e ainda reclamam das nossas piadas.”
    Em primeiro lugar, não devias tratar o todo pela parte…
    Em segundo, tens alguma coisa contra os portugueses?! Achas-te superior?! Então não dás o devido valor aos leitores portugueses…Provavelmente também és racista, xenófobo, homofóbico… Em que século vives?!

    • Anônimo

      Nuno, eu sou portuguesa…Claro que nao gostei muito do que ele disse, mas tambem limpar o cu a uma espiga de milho por amor de deus!! E tambem existem anedotas sobre brasileiros… Alem disso existe portugues muito besta mesmo

  • graças ao nosso bom Deus não podemos pelo menos a maioria dos seres humanos se limparem que nem gatos cachorros e outros animais……

  • Pq esse povo SIMPLESMENTE naum tomava um BANHO?????????

  • maconha não dá overdose nem fumando. nerd babaca, não sabe o que fala!
    cresceu no prédio, morando com a vó e tá ai, querendo fala merda de maconha. gordo nerd filho da puta

  • Joao Tureta

    SEM INVENCIONICES…vou relatar o que conheci desde meu nascimento no inicio dos anos 30; Como residia em uma Vila de 150 almas..o mais comum que todos tinham no fundo do quintal de suas casas era FOLHA DE MAMONA. No mato, às vêzes era confundida com URTIGA..aí ardia pacas, ..sobre os sabugos, verdade. Como todos criavam galinhas, o milho era para elas e os SABUGOS expostos ao sol e depois usados. Se foram os lusitanos que lançaram a moda…orra meu….raspava tudo e doia pácas. Depois vieram os jornais, cortados em quadradinhos e pendurados em um gancho de arame nas “privadas de buraco”. Baratas pra caramba. Os jornais tinham uma quimica que os deixavam sêcos e as folhas ressecadas…- já em 1950 em Lins, conheci o papel higiênico e surgiram os primeiros bidês…..Os meninos de hoje….não sabem nada do que passamos !