Caminhão fica COMPLETAMENTE destruído ao atingir barreira de aço. Assista ao vídeo!

5
4

O vídeo acima é um teste da Texas A&M Transportation Institute, uma empresa que tem parceria com o departamento de estado dos EUA para criar equipamentos de segurança.

Mas você deve estar se perguntando por que um caminhão foi destruído, ao invés de ser protegido. A resposta é simples, o teste em questão é de uma barreira de aço ultra resistente (e quase indestrutível) que poderá ser usada para isolar e proteger prédios governamentais e embaixadas contra ataques terroristas de carros e caminhões bomba.

Essa barreira de aço está enterrada 45cm no chão e tem 24cm de espessura. Nem parece muito resistente mas, acredite, é muito!

  • Está enterrada apenas 45 cm, mas tem uma base retangular de uns 15 metros quadrados, aparentemente. Na última imagem lateral em câmera lenta, dá pra perceber que a base sai um pouco do chão.

    • Rômulo Guimarães

      SUHAUSHAS poisé, colocaram um bloco de ancoragem cavalão

  • André

    “criar equipamentos de segurança para a população………………..que poderá ser usada para isolar e proteger prédios governamentais e embaixadas”
    falo é naaada

    • Corrigido!
      Mas acho que todos fazem parte da população, então…

      • André

        Eu não tive a intenção de corrigir o seu texto.
        Inclusive achei que isso era o discurso da empresa, porquê sempre usam essa desculpinha de proteger população sendo que na verdade aplicam as mais elevadas tecnologias no que pra eles é mais importante.