Perdeu a Superlua? Separamos algumas fotos dela de todos os cantos do mundo

7
4

No último domingo(27), a lua esteve em seu ponto mais próximo da terra. Maior e mais luminosa, ela se “vestiu” de vermelho no meio da noite em um eclipse total, fenômeno que só se repetirá em 2033.

Aqui onde moro, o tempo estava completamente nublado e, de certa forma, perdemos todo o espetáculo. Se você também não conseguiu ver a Superlua, segue algumas fotos feitas em todos os cantos do mundo.

 

  • É.. fui ver o show do aha e perdi kkkkkkkk 2035 eu vejo denovo ta pertinho

    • Andre

      Na verdade é 2033!

      • Douglas

        Na verdade 2033 é o ano onde vai ter outra superlua com eclipse. Superlua tem mês que vem de novo.

  • Gandalf Amiguinho Mimizento

    Sem querer ser o chato, estava BEM perto dessa igreja da Penha (última foto), e vi a lua exatamente assim como na foto (nublado) e não tava desse tamanho todo não.. Sei lá.. as vezes tenho a impressão que a lua foi aumentada em muitas fotos e mantiveram os objetos a sua volta com o mesmo tamanho pra deixar ela maior do que estaria visivelmente.. Tanto que em outras fotos ela aparenta estar com o tamanho que viríamos a olho nu. Só sei que ela estava assim oh exatamente desse tamanho: http://i.imgur.com/caG1BrP.jpg Vlw pelo post budah, queria mesmo ter visto ela sem as nuvens e avermelhada =)

    • TheGuiihF Vfx

      Cara, isso não é photoshop, isso acontece pq a lente da câmera não enxerga do mesmo jeito que o olho humano, quando se pega por exemplo uma lente 200 mm que são usadas pra tirar fotos de longe, aquelas lentes grandonas sabe, elas causam um efeito que faz com que o fundo fique mais próximo do objeto em foco. Outra coisa que acontece também, é que possivelmente que tirou essa foto estava bem longe dessa igreja, e usou uma lente bem grande, e depois cortou a foto, mudando a perspectiva, então a lua fica parecendo maior, é meio dificil entender, se quiser entender melhor isso procura no youtube uns vídeos sobre fotografia

      • Gandalf Amiguinho Mimizento

        entendi sim, show de bola!, nao sabia q isso acontecia com essas lentes

  • Caiu mó pé d’água… céu carregado… nem vi.