Esse cara vai PENSAR DUAS VEZES antes de tentar fazer outra ultrapassagem

21
1

Uma coisa que sempre falo quando estou na estrada é que não se pode ter pressa no trânsito, já que é melhor chegar um pouco atrasado vivo, do que morrer e nunca chegar.

Toda vez que caio na estrada vejo gente ultrapassando em lugares arriscados, sempre correndo contra o tempo. Essas mesmas pessoas, que não se preocupam com a própria vida, acabam colocando a dos outros também em risco.

Esse sujeito aí do vídeo é um desses, que não teve paciência e consciência da ultrapassagem que estava fazendo. Quase foi pra “buva”…

  • Mauricio Peçanha

    Por que acontece acidentes de trânsito?
    – Por causa de motoristas imprudentes, como todos sabemos.
    – Por causa de motoristas lerdos, Do tipo que não liberam a passagem ou não sinalizam na hora que pode ser efetuada uma ultrapassagem.
    – Por causa de motoristas com carros 1.0 que não conseguem cortar um caminhão em menos de 10 segundos.

    • A culpa não é dos lerdos ou dos carros fracos!
      Isso é DESCULPA (esfarrapada) de gente impaciente, que não sabe analisar a situação e o poder da própria máquina, para esperar o momento correto de fazer ultrapassagens.

      Se um cara está lerdo na sua frente, espere até você ter visibilidade e não precisar de ajuda dele para seguir seu caminho.

      Se o seu carro é fraco, não tente correr como se estivesse dentro de um carro esportivo.

      • Mauricio Peçanha

        Não é desculpa esfarrapada. Você provavelmente deve morar em uma cidade grande onde há maior facilidade em efetuar a ultrapassagem. Eu não, eu moro em uma cidade pequena, onde o limite de velocidade é 40 KM/h e pessoas andam a 20km/h em carros utilitários ou esportivos, aparentemente sem motivos, apenas pra “passear”. Enquanto quem está a serviço ver-se obrigado a esperar, o que quase nunca acontece, a boa vontade do sujeito de liberar passagem ou mesmo o fluxo do transito diminuir para poder efetuarmos a ultrapassagem.

        Então, em uma cidade grande, você sofre com isso uma vez ou outra (sem contar o horário de pico), porem, eu encaro isso todo dia. E eu deveria ser paciente ou o cara que deveria ser consciente?

        • Atrapalhar o trânsito e provocar acidentes são coisas BEM diferentes.

          Quem perde a paciência (ou nunca tem paciência) com o trânsito lento e faz ultrapassagens sem as condições próprias são os culpados por ESSE TIPO de acidente mostrado no vídeo, não são os “lerdos”.

          Não existe motivo que justifique alguém fazer uma ultrapassagem indevida, arriscando a própria vida, a de outros motoristas e a de pedestres no trânsito. Certamente, estar atrasado para o trabalho não é um motivo suficiente.

          • Mauricio Peçanha

            Concordo com você nesse ponto.
            E no vídeo foi mostrado uma imprudencia do sujeito.
            Mas de fato, pra uma pessoa que etá na frente de uma fila interminável de carros, também é bem prudente que ela se lembre de dar passagem, já que quer andar devagar ou sabe que vai atrapalhar outros carros.

    • André

      Carros lentos atrapalham E MUITO o fluxo nas estradas!
      As pessoas não sabem sequer utilizar as pistas de uma rodovia e dirigem a 70 km/h na faixa da esquerda!!! ISSO EM PISTA DUPLA!!
      Tem gente que não facilita ultrapassagem e tem gente que não sabe a hora certa de ultrapassar. Conhecer os limites do próprio carro é fundamental!

  • O mais triste é que, mesmo com esse susto gigantesco, não podemos garantir que esta anta vai se conscientizar. Tem uma grande chance desta pessoa inventar uma desculpa para o acidente, culpando os outros motoristas ou até mesmo o próprio carro, e continuar dirigindo do mesmo jeito.

    • Castle_Bravo

      É capaz de dizer que a ultrapassagem só não deu certo porque o outro motorista do caminhão estava acima da velocidade ou quem estava sendo ultrapassado “não deu lado”. É muito difícil alguém cometer um erro e assumi-lo.

    • Alisson Lima

      Pura verdade isso que você disse!

  • André

    Tem que ser MUITO BURRO!
    Tem só uma L200 na fila pra ultrapassar e ela não foi, isso basta pra qualquer um não ir!

    • Ricardo Marcon

      Ele podia ter muito bem entrado entre a l200 e o caminhão, dava tempo e sobrava espaço.. Simples assim

  • Lucas

    Dúvida pessoal.
    Uma situação dessas no Brasil, quem deveria ir pro acostamento desviar?
    A careta ou o motorista do video?

    • Taciane Urio

      Acredito que o certo eh um dos dois ir sinalizando que vai pro acostamento.. Nesse caso foi em uma reta e daria tempo, mas o que mais vejo em estradas são pessoas ultrapassando em curvas.. ai vai do reflexo e do santo..

    • Ricardo Marcon

      Depende, é muito mais facil um carro desviar para o acostamento do que o caminhão tentar desviar.. Deve-se sempre levar em conta que veículos pesados não tem a mesma facilidade de efetuar manobras bruscas…

    • Guest

      foi no brasil… e a mulher ao volante veio a falecer…

  • Patrick Cipriano

    Tem nego que acha que a vida é video game

  • Leonardo

    Mas é burro mesmo, sabe q nao da tempo ^^

  • rodolfo

    Na estrada vejo por mim.. o limite é 100km/h e obedeço. so que eu obedecendo fica um monte de apressado atras querendo passar. o limite é 100km/h e gente andando a 180km/h. por isso nestes casos, em que estou obedecendo o limite da via, so dou passagem quando eu estiver em segurança..A pressa e imprudencia mata.

  • Julivan Mahl

    Já vi muito disso aqui no RS na BR116… estrada estreita, muito trânsito de caminhões…agora esta sendo duplicada…

  • foi só eu que fui virando a cabeça kkkkk

  • Guest

    esse video foi no brasil… e foi uma mulher que estava ao volante… recebi fotos antes e depois… ela faleceu no acidente…