Quer receber as publicações do Uhull S.A. diretamente no Facebook?
Curta a nossa fanpage e seja notificado de tudo que sai aqui no Blog.

Um vídeo gravado por uma GoPro na cabine de um avião comercial mostra como é tenso o pouso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Na publicação no Facebook, o próprio piloto soltou a frase “É nessa hora que se separam os homens dos meninos”. Assista e aprecie os poucos segundos de nuvens até chegar na pista.

Já desci diversas vezes em Congonhas e sempre tenho a sensação de que o avião não vai conseguir parar devido a pista curta. Mas os pilotos são experientes e estão acostumados com isso.

Mas que dá medo, DÁ!

COMPARTILHAR
  • ironico

    nosaaaaaa que tensão,, quase caguei…

    • I. Malforea

      Eu Caguei… E andei!

  • Paulo Marcelo Martins Reis

    Aonde esta a tensão??? Ah faça-me o favor, vai aprender sobre aviação depois posta alguma coisa séria…Existem coisas realmente perigosas na aviação, como a ANAC por exemplo…essa sim faz avião cair..quer aprender? nosso time é campeão http://xn--aviaoexecutiva-thb7d.com/

    • Mauricio Peçanha

      Po cara, pra quem não faz parte disso, qualquer coisa impressiona.
      Você com certeza já se impressionou muito antes de começar a ver as coisas como algo normal.

      • Paulo Marcelo Martins Reis

        Murilo, é algo meio que lógico, se esta voando e na hora da descida tem uma nuvem você vai passar no meio dela e ficará alguns segundos sem visual externo.
        Todo piloto comercial sabe voar por instrumentos e os grandes aeroportos do brasil só operam por instrumentos mesmo quando ha condições visuais por questão de segurança.
        Quando o piloto postou “É nessa hora que se separam os homens dos meninos” ele fazia uma comparação aos pilotos privados que não voam por instrumento.

        • André Exotic

          Você é bobo ou quer um ovo?

        • Rafael Lima

          Para de ser bobo mano, vai se preocupar e criticar coisas que precisam ser criticadas, não isso. Vaza!!!!

    • Jonas Neto

      Com essa “cordialidade” que o Sr demonstrou acho difícil alguém entrar pro teu time campeão.

      • Paulo Marcelo Martins Reis

        Jonas, repito a resposta que dei ao murilo
        É algo meio que lógico, se esta voando e na hora da descida tem uma nuvem você vai passar no meio dela e ficará alguns segundos sem visual externo.Todo piloto comercial sabe voar por instrumentos e os grandes aeroportos do brasil só operam por instrumentos mesmo quando ha condições visuais por questão de segurança.
        Quando o piloto postou “É nessa hora que se separam os homens dos meninos” ele fazia uma comparação aos pilotos privados que não voam por instrumento.
        Aonde esta a falta de cordialidade? em mim ou no fato de um post querer transformar algo simples em sensacionalista?

        • André Exotic

          Por acaso o Blog é sobre aviação? Então não viaja, mané. É só uma curiosidade pra quem não é acostumado a ver tais procedimentos. É tão difícil para seu cérebro de piloto fodão se colocar no lugar de leigos em aviação que aqui frequentam? Abobado.

          • Paulo Marcelo Martins Reis

            André, o site pode ser de humor e tudo mais, contudo por ser publico e de livre acesso e visto por leigos de aviação é que pode levar a interpretação errônea.
            É possivel sim se fazer humor com isso, mas tem de ser inteligente..o que não me parece o seu caso.
            Acefalo!

        • Ítalo Pedrosa

          Acho que o sensacionalista aqui está sendo você, cara. É um blog de humor, e não o campeonato da RedBull

  • Jonas Neto

    Pra quem é leigo, digamos assim, é tenso, mas como o colega aí ja disse, tem mta instrumentação pra auxiliar nas operações, lógico que olhando de fora é tenso, mas para o piloto é “terça feira” malandro.

  • deisegaray

    O vídeo não mostra a força da freada, que é o pior na aterrissagem. Todos passageiros que eu vejo, se seguram muito, na poltrona da frente ou nas próprias pernas! A falta de visibilidade não é o que dá a tensão aos pilotos, é saber se vão conseguir parar, diferente do avião da TAM em 2007. Não adianta só a experiência dos pilotos, mas as condições do avião e da pista.

  • Diego Dos Santos

    a paisagem la em cima é bem melhor

  • Rogério Magalhaes

    Ta tenso de descer em Congonhas??? Desce no Santos Dumont entao…quem tem 700 metros a menos de pista….

  • Matheus Morais Bruno

    Isso num tem nada demais, é uma aproximação como as outras…..

  • XPREMIUM FREE

    CHEGOU O http://www.xpremiumfree.org/ NOVO SITE QUE DISTRIBUI LOGIN E SENHA DE VARIOS SITES PORNOGRAFICOS DE GRAÇA -ACESSE http://www.xpremiumfree.org/