Cientistas da NASA retornam de isolamento que estavam há 1 ano


Os cientistas Carmel Johnston, Christiane Heinicke, Sheyna E. Gifford, Andrzej Steward, Cyprien Verseux e Tristan Bassingthwaighte, ficaram 1 ano trancados em uma cúpula de mais de 920m2 para aprender a lidar com possíveis problemas no espaço.

No último domingo, eles finalmente deixaram o local e puderam ter contato com jornalistas e familiares.

A cúpula, que estava no Havaí, simulava todos os detalhes de um ambiente espacial. Para ficar no local, os cientistas eram obrigados a usar trajes espaciais e tinham que aprender a lidar com possíveis desafios que poderiam surgir, além de cultivar alimentos e manter um bom convívio entre eles.

sub-buzz-24342-1472422906-1

Assim como no espaço, os tripulantes só podiam se comunicar com a família e amigos, e ainda contavam com um delay de cerca de 20 minutos. Christiane Heinicke, que é física alemã e engenheira, disse que estava animada para para sair do local e deixar de usar os trajes espaciais. “Esses trajes nos impedem de ouvir e sentir as coisas”, disse Heinicke ao BuzzFeed News. “Não existe som externo e não sentimos nada que tocamos, já que precisa usar constantemente a luva.”

log in

reset password

Back to
log in
Users Online