Veja torcedora falando pela primeira vez após incidente de racismo

52
11

Patrícia Moreira da Silva, 23 anos, deu sua primeira entrevista a imprensa após o incidente de racismo que aconteceu no jogo entre Grêmio x Santos, válido pela Copa do Brasil.

Aparentando estar bastante abatida, a torcedora resolveu falar sobre o caso e pedir desculpas em rede nacional.

“Eu quero pedir desculpas ao goleiro Aranha. Perdão de coração. Eu não sou racista. Perdão. Perdão. Peço desculpas (…). Aquela palavra macaco não foi racismo de minha parte, foi no calor do jogo, o Grêmio estava perdendo”

Pelas palavras dela percebi, novamente, como algumas pessoas perdem a noção do que é esporte e do que é vida. Eu gosto muito de futebol, acompanho muito o meu time, mas consigo separar o que é um jogo e o que não é. As pessoas precisam parar de achar que isso é uma guerra.

Ela acabou sentindo, de uma maneira ruim, como é ser diferente dos outros.

  • phyxsyus

    Que o comentário dessa guria foi infeliz, isso foi.
    Mas que a mídia já a crucificou, isso também ocorreu.
    Se essa galera que perde tempo pra crucificar essa menina gastasse 1/3 da energia pra questionar os políticos nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas e congresso nacional, aí sim ia ser bonito de ver.
    Enquanto isso, ela serve de bode expiatório pra tirar o foco de onde interessa: eleições 2014….

    • Edinho Carvalho

      Bem colocado phyxsyus

    • Ocomentador Junior

      Vc é branquinho, assim é fácil defender a ariana sennior que xingou o tal jogador, afinal, vc nunca vaiser xingado de macaco, né? É bom pra ela aprender a respeitar os outros, eu sei que a região sul é meio frustrada por fazer parte da república federativa do Brasil, mas já que não conseguiram a tão almejada independência, pelo menos aprendam a respeitar os outros! Agora todo mundo ta com dó da mocinha branquinha que anda chorado e fazendo cara de coitada na tv. Se ela fosse uma boçal qualquer, eu até dava um desconto, mas a piranha é estudada e tal… ela só pensou como um menor infrator:” ah, vou xingar e nao vai dar nada, se der, vai ser pouca coisa.”

      • Glauber Júnio

        Agora que eu vi, perdi meu tempo com você cara! Você deu Ctrl+C Ctrl+V, pra todas as respostas! Realmente você é comentador júnior. Alias você xinga Patrícia Moreira da Silva de “Mocinha Branquinha” – de forma pejorativa além de “Uma boçal qualquer”, Não ela é especificamente A Boçal e de Piranha. Quem é o racista, preconceituoso, que faz julgamento das pessoas. Somos responsáveis pelo que dizemos assim como ela também é, mas a época de caça as bruxas foi a muito tempo meu caro, deixe a justiça resolver com ela.

        • Ocomentador Junior

          Definitivamente merecemos a sociedade que temos. Vamos tratar com a mesma irrelevância as barbáries cometidas pelos milhares de vagabundos de infectam nosso país, afinal, não podemos ser preconceituosos, tais homicidas não tiveram estudo, instrução…. eles matam e estupram porque não sabem o que fazem… São perseguidos por essa inquisição moralista do século XXI. Vou dar essa dica para os advogados de porta de cadeia que conheço: Façam seus clientes parecerem vítimas em alguma entrevista e pronto, fim do caso! Todo mundo vai ficar com peninha e eles ficaram impunes. Vou indicá-lo como um defensor informal de um adolescente homicida que conheço, o pobresinho se enrolou matando alguns trabalhadores, e agora, acredite, estão fazendo uma verdadeira caça as bruxas com o rapazinho. Eu iria pedir para que você o levasse para casa para cuidar dele, mas acho que você vai preferir cuidar da guria bonitinha do vídeo, né?. Este é um blog de humor, o que digo aqui, infelizmente, não tem peso algum sobre o caso, este é um lugar para falar o que pensamos, independente se essa opinião é moralista ou liberal.

          • Bernardo

            Você se enquadra no quadro racista, quando chama a jovem de Branquinha e Piranha.
            Tu está querendo aparecer, isso sim!

          • Ocomentador Junior

            Rapaz, sou um cara discreto, que vc nunca verá um vídeo meu chamando um semelhante de macacão. Se eu quisesse aparecer, teria feito o que ela fez. Vá dar o seu nome Como interessado em adoção de bandidos. Acho que vc não conseguirá achar uma mocinha racista tão bonitinha como ela, mas o seu senso legalista vai fazer vc o cuidar com o mesmo zelo desses moleques de 16 anos que destroem famílias Brasil a fora.

      • Aham

        Jesus lhe salve do fogo do inferno jovem!!! Porque afinal o capeta aceita todo mundo sem distinção de etnia, credo ou experiência em comentários.

      • Vanessa Candido

        Está indignado com o ato racista dela? O que dizer do resto da torcida que também gritava “macaco” mas apenas ela teve o “azar” de ser focada no telão? Nunca cometesse um ato impensado, sendo ele racista ou preconceituoso? Estás sendo preconceituoso agora mesmo meu caro, gereneralizando as pessoas que moram no Sul como um bando que não respeita ninguém! Eu moro no sul, e respeito muito as pessoas, sejam elas brancas pretas, amarelas..Ela foi infeliz, vai pagar pelo que fez, justiça seja feita, mas do tamanho que lhe cabe, crucificando o guria como se ela tivesse sido a primeira e única nesse Brasil a xingar alguém… Se um negro usa uma camisa escrito 100% negro, ele é aplaudido, e se eu, branca e loira uso uma camisa escrita 100% branca sou metralhada na rua…que distorção estranha não é mesmo? Aliás um país com cotas raciais criticando o racismo?? quanta hipocrisia… Já deu dessa guria aí, tenho negros na minha familia, além disso minha sogra e meu cunhado são negros… E eles mesmos tem seus preconceitos… Vc que está indignado com o racismo não poderá jamais rir de piada de loira burra, não poderá rir de piada de portugues, nem chamar o juiz de ladrão ou filho da p* pq isso é preconceito e xingamento também…

        • Ocomentador Junior

          Jovem, ela deu o azar de ter sido pega para Cristo. Eu só fico pensando pq ela não pensou antes de falar? Agora que deu merda fica se fazendo de coitada. E o pior: tudo isso por causa de futebol. Xingar e desmoralizar uma pessoa por causa de uma partida de futebol? Pagar pra ver um monte de homem correndo atrás de uma bola sem ter nenhum retorno financeiro disso? Ela tá toda enrolada e o grêmio virou as costas pra ela, os jogadores q ela idolatra estão com os bolsos cheios e nem sabem que ela existe. A minha indignação foi pela banalidade com que ela ela encheu os pulmões pra xingar o cara. Se fosse numa briga de trânsito ou algo parecido, também não seria correto, mas pelo menos ela teria uma desculpa mais plausível. E foda-se todo mundo!

    • João

      Interessante que a mídia dá tanta ênfase a isso. E os que foram mortos pelas torcidas? Nada? Políticos roubando a Petrobrás, Nada? E depois querem respeito pelos jornalistas. Eles que nos repeitem primeiro contando fatos que de verdade interessa a nós.

    • terser

      perfeito!

  • João Pedro Franco

    Brasil, o pais dos hipócritas.

  • Ricardo Carriel de Lima

    A guria teve a grande chance de se desculpar, teve uma semana para preparar um pedido de desculpa, mas não, ela preferiu declarar o amor dela por um time de futebol pela torcida do time dela.

  • Castle_Bravo

    É falta do que perguntar! em dado momento um repórter pergunta se ela se arrepende de ter falado aquilo. A mulher com a vida destruída depois do incidente, com sua vida exposta à fúria de muitos e ela vai dizer o quê? alguém acha que ela não gostaria de ter ficado em casa naquele dia e não se arrependeu de ter falado uma única palavra infeliz?

  • Ocomentador Junior

    Ela foi pega pra cristo e agora que a água bateu na bunda ta tentando tirar o c* da reta. Ate parece que esse caso ta tirando o foco das eleições, isso sim é baléla hipócrita, pois isso em nada vai mudar o fato das pessoas terem o mesmo acesso às informações concernente aos candidatos e aos programas do governo. É mto fácil ser a branquinha burguesa que se acha a ariana suprema, agora suporte as consequencias!

    • Castle_Bravo

      Olha o preconceito, hein? a guria é branca, mas acredite, há pobres brancos também. Ela mora (morava atualmente) no Sarandi, bairro pobre de Porto Alegre, periferia. Muito longe de ser “burguesa”.

      • Ocomentador Junior

        Vc é branquinho, assim é fácil defender a ariana sennior que xingou o tal jogador, afinal, vc nunca vaiser xingado de macaco, né? É bom pra ela aprender a respeitar os outros, eu sei que a região sul é meio frustrada por fazer parte da república federativa do Brasil, mas já que não conseguiram a tão almejada independência, pelo menos aprendam a respeitar os outros! Agora todo mundo ta com dó da mocinha branquinha que anda chorado e fazendo cara de coitada na tv. Foda-se o mundo!

        • Castle_Bravo

          É por isso nível de merda que circula pela cabeça dos “reparacionistas” que vocês nunca se levarão à sério em nenhuma discussão sobre o assunto.

          Antes de defecar pelos dedos, pare e pense. Como sabes se sou branco ou negro? como sabes se sou separatista ou não, eu em algum momento escrevi sobre isso? a moça é “ariana” com sobrenome português? realmente mataste várias aulas de história.

          Limpe os dedos antes de defecar preconceito racial tentando posar de politicamente correto. Eu apenas corrigi o teu post sobre as origens da moça, não sei como é em teu estado, mas acredite, no RS mais de 80% da população identifica-se como branca e ser branco não é sinal de riqueza, há milhões de brancos pobres por aqui, uma coisa nada tem a ver com a outra. Ao invés de agradecer-me ou corrigir teu texto racista, perdeste teu tempo escrevendo esse monte de merda?

          Parece realmente que fazes jus ao teu apelido, ainda tens muito o que aprender até transformar-se num “comentador sênior”.

          Cresça, por favor.

        • Aham

          Jesus lhe salve do fogo do inferno jovem!!! Porque afinal o capeta aceita todo mundo sem distinção de etnia, credo ou experiência em comentários!

    • Diego Barbosa

      Ai , um exemplo de racismo vivo.
      Bando de hipócritas separatistas humanoides meio cornos .
      Deveriam se respeitar como humanos , sem esta maldita separação branca e preta .

    • Glauber Júnio

      É o comentador Junior mesmo! Ainda chega a Sennior ? Estude se importe menos em julgar os outros e pense melhor na forma como julga. Agora se não gostou dos comentários aqui, é porque a água bateu na bunda de mais alguém.

      • Ocomentador Junior

        Vc é branquinho, assim é fácil defender a ariana sennior que xingou o tal jogador, afinal, vc nunca vaiser xingado de macaco, né? É bom pra ela aprender a respeitar os outros, eu sei que a região sul é meio frustrada por fazer parte da república federativa do Brasil, mas já que não conseguiram a tão almejada independência, pelo menos aprendam a respeitar os outros! Agora todo mundo ta com dó da mocinha branquinha que anda chorado e fazendo cara de coitada na tv.

        • Glauber Júnio

          Não sei sua cor e não me interessa saber, creio que não vá fazer diferença alguma sobre sua forma de julgar como imperdoável qualquer situação, pessoa ou atitude. Que bom que você é uma pessoa tão bem resolvida e que nunca se arrependeu de nada que tenha dito. Boa Sorte e seja feliz! PS: Xingado de macaco talvez nunca me xinguem mesmo só se for macaco albino, talvez me chamem de gordo, mas estou bem assim.

        • Aham

          Jesus lhe salve do fogo do inferno jovem!!! Porque afinal o capeta aceita todo mundo sem distinção de etnia, credo ou experiência em comentários!!

          • Ocomentador Junior

            Que o sangue de Cristo esteja sobre nós, amigo.

    • Aham

      Jesus lhe salve do fogo do inferno jovem!!! Porque afinal o capeta aceita todo mundo sem distinção de etnia, credo ou experiência em comentários!!!!!

  • Daniel

    Sinceramente, quanta palhaçada, parece que ela cometeu uma chacina sem precedentes, o racismo ocorre todo dia, a cada minuto, e fazem essa super exposição megalomaníaca em cima da moça, errou, beleza, trabalho comunitário e pronto, não sei por que certos casos nessa mídia porca do Brasil fazem tanto sucesso. Provavelmente nessas eleições algo de muito podre deve estar ocorrendo e eles querem acobertar o caso.

  • Mariozinho Bonitinho

    Só não entendo o porquê de 90% da mídia usar apenas a imagem dela para ilustrar este caso. Porra, gente, desculpe, mas haviam outras pessoas xingando o tal do Aranha, inclusive um grupo de homens com vários negros no meio, fazendo gestos e sons de macaco para o goleiro.
    Já deu, né?

    • Firmo

      Porque deu pra fazer leitura labial, M.A.C.A.C.O.
      Racismo é uma das piores doenças da humanidade… E quase todos temos algum grau dela…

      • Mariozinho Bonitinho

        Digo que ela não a única pessoa presente a pronunciar tal palavra como ofensa naquele momento, muitas outras pessoas fizeram o mesmo, mas apenas ela tem estado nos noticiários. Foi apenas esse o meu questionamento.
        Entendi o que você disse, e infelizmente concordo com a parte do “E quase todos temos algum grau dela…”.

        • Firmo

          E uma triste verdade…

  • Robson Ferreira Cotrim

    Depois q fez a merda, viu q fez uma merda gigantesca, perdeu emprego e tals, vem pedir perdao? Isso tudo e medo de ir presa por uma coisa horrivel q vc fez, ela pediu pro Aranha uma reuniao pra ela pedir perdao pra ele, publicamente, e o Aranha negou, certo ele, pois agora ela vai ter q carregar esse fardo a vida toda, toda vez q sair de casa, toda vez q for procurar um serviço, estara escrito bem grande na testa, RACISTA, pra q todos aprendam, q ela sirva de exemplo, pra q todos lembrem, RACISMO E CRIME, E NUM TENHO DÓ DE RACISTA, SE TODO RACISTA FOSSE CRUCIFICADO ASSIM, QUERIA VER SE NUM MELHORAVA, QUERIA Q FIZESSE ISSO COM POLITICOS CORRUPTOS, MAS ESSES SAO TAO CARA DE PAU Q ACHO Q MESMO ASSIM NUM RESOLVERIA.

    • Diego Barbosa

      Cara você é muito racista ,e mal .
      E o racismo é algo posto na sociedade os de cabeça limpa sabem disto.
      um exemplo claro de Racismo , foi um monte de retardados que se intitulam ”negros” terem processado o RE 5 por simplesmente os zumbis serem africanos .
      Ela errou , que seja perdoada e aprenda com isto.

      Seria mais pra hipocrisia , é o que a ”sociedade ” anda fazendo com ela.

      • Ocomentador Junior

        Vc é branquinho, assim é fácil defender a ariana sennior que xingou o tal jogador, afinal, vc nunca vaiser xingado de macaco, né? É bom pra ela aprender a respeitar os outros, eu sei que a região sul é meio frustrada por fazer parte da república federativa do Brasil, mas já que não conseguiram a tão almejada independência, pelo menos aprendam a respeitar os outros! Agora todo mundo ta com dó da mocinha branquinha que anda chorado e fazendo cara de coitada na tv. Se ela fosse uma boçal qualquer, eu até dava um desconto, mas a piranha é estudada e tal… ela só pensou como um menor infrator:” ah, vou xingar e nao vai dar nada, se der, vai ser pouca coisa.”

        • Aham

          Jesus lhe salve do fogo do inferno jovem!!! Porque afinal o capeta aceita todo mundo sem distinção de etnia, credo ou experiência em comentários!!!!

      • Robson Ferreira Cotrim

        Ela so esta assim, pq o Gremio se fudeu bonito nessa historia, e me desculpa, vc num sabe oq e ser julgado pela sua cor, EU SEI OQ E ISSO, eu tambem achei bem ridiculo o argumento do RE 5 so ter negros, o jogo e ambientado na Africa se num me engano, entao em sua maioria realmente seria negros mesmo, tem gente q quer se aproveitar de tudo pra poder ganhar dinheiro, e esse e um caso, outro caso nos games seria o Hot Coffee do Gta, vc falou com a pessoa certa pra falar sobre o jogos, mas amigo, sinceramente, ate a Suzane Richthofen tambem fez cara de santa na frente da tv pra se livrar da cadeia, RACISTA E QUALQUER TIPO DE DELIQUENTE MERECE CADEIA MESMO, MERECE SER RIDICULARIZADA EM REDE NACIONAL, ELA MERECE TUDO ISSO E MAIS UM POUCO PRA APRENDER COM SEUS ERROS, E OUTROS Q PENSEM 2X ANTES DE FAZER O MESMO Q ELA, E ANTES DE FAZER QUALQUER OUTRA MERDA.
        PS. Vc e tao mal informado, q de onde vc tirou isso q RACISMO e algo posto na sociedade??? Oq seria no seu pensamento seria cabeça limpa??? Ata, lembrei o RACISMO foi posto na sociedade pela escravistas q pegavam negro e achavam q ele era inferior a ele por ele ser branco, pq na natureza pretos e brancos sao iguais, somente ” SERES HUMANOS” se separam por serem de cores diferentes.

        • Aham

          Pequeno padawann, pra que tanto ódio no seu coraçãozinho? Todos merecem perdão afinal quem nunca errou? Por favor não coloque todo branco racista em uma câmara de gás, ofereça a outra face assim como o Mestre fez.

          • Robson Ferreira Cotrim

            Mano, errar e humano, isso eu sei, q ela merece perdao? Blz, mas pelo video, da pra ver claramente q ela num esta com pedindo perdao pelo q ela fez ao Aranha, e sim pelo q ela fez ao Gremio, q e o time dela, como ela mesmo diz, “O Gremio e minha vida, o Gremio e minha paixao, num sou racista”. Cara da pra ver, se ela estivesse realmente com querendo ser perdoada pela merda q fez, blz, mas ate agora so to vendo uma mulher branca, racista q viu seu time ser excluido de um campeonato pela sua ignorancia, quando eu ver uma mulher branca, q realmente deixou de ser RACISTA, VER UM HUMANO COMO SEU IGUAL, NAO COMO UM SER INFERIOR A ELA, AI SIM FICO COM DO, MAS POR ENQUANTO, Q CONTINUE ASSIM, Q NUNCA ELA SEJA ESQUECIDA

      • Andre Luis Araujo

        A senhorita vanessa cândido fala que o governo comete racismo quando a bre cotas em faculdade para afro descendente.o que vc faria se fosse negra e estivesse 188 anos atrazada,se tivesse a oportunidade de perguntar a sua tataravô oque ele era quando jovem e seu pai morava em casa e se ele tinha um emprego descente.imagina uma branca fazendo a mesma pergunta.
        Qual seria a resposta?vc Eu sabemos qual será!lógico o programa deveria se chamar cota de menos desfavorecidos,mais ainda sim vc diria que tem muito negros.

    • Aham

      Pequeno padawan, pra que tanto ódio no seu coraçãozinho? Todos merecem perdão afinal quem nunca errou? Por favor não coloque todo branco racista em uma câmara de gás, ofereça a outra face assim como o Mestre fez.

  • Glauber Júnio

    Ela errou sim, Infelizmente!
    Mas não entendo uma sociedade que a pouco tempo torna a frase “Somos todos macacos” viral, e agora crucifixão essa garota! Não estou a defendendo. Só que polemizar o que ela disse ficou mais fácil do que mostrar que grande parte daquela torcida estava tendo a mesma reação racista que ela. Mas agora vai perguntar quem estava chamado o goleiro de – macaco – Ela deve responder sim, pelas palavras que disse, mas não com a gravidade com que querem martiriza-la.

  • A famosa “Cabrita Expiatória”…
    Dá até um pouco de pena dela, que merecia ser punida sim, mas a situação tomou “proporções desproporcionais”, se é que vocês me entendem. =/

  • Danilo

    o tal do negro e do gay fica ofendido com qualquer palavra, ta igual o tal do bullying., tudo agora é bullying, pqp. Me chamar de branquelo, polaco, baleia albina, ou urso branco, vou ter que denunciar por racismo.

    • Erik Vinicius Gomes Almeida

      Danilo: branco, heterossexual, (no mínimo) classe média.
      O dia que você for privado de qualquer coisa por sua cor, pode sim, denunciar racismo. Não vou nem falar da carga histórica porque esse assunto já está batido e também é bastante subjetivo. Vou tentar ser prático com você.

      O que homossexuais e negros sofrem na sociedade vai MUITO além desses xingamentos e de bullying. Coisa que você, privilegiado, não sente. Eu sei que é difícil sentir empatia com um universo que você não deve nem cogitar, MAS posso começar com o fato de que negros e homossexuais são alvos de violência apenas por serem assim. Você já apanhou por ser heterossexual? E por ser branco? Já foi expulso de algum estabelecimento pela sua cor? Já deixou de conseguir emprego e/ou moradia por ser heterossexual? Aposto que está até em dúvidas se isso realmente acontece.

      Abra os olhos, criança.

  • vhsjunq .

    Pedidos de disculpas no Calor da emoçao. A imprenssa acabou com a vida da moça, mas isso pra aprender que ofender com palavras as pessoas acaba com a propria moral……

  • Mauricio Peçanha

    Dai eu xingo um cara desse e sou chamado de racista.
    (Comentário do Youtube) http://i.imgur.com/gj1gJDs.png

    E pior, dentro do jogo haviam pessoas pretas chamando o goleiro de Macaco.

  • Flavio

    phyxsyus é isso que uma pessoa racista sim como ela deve sofre e tem mais acho é pouco tem que ir pra cadeia xingar é bom quero ver assumir na frente das câmeras ,né tadinha dela foi no calor do jogo calor do jogo nada tem que ser punida e duramente punida queria ver se vc com um da família de vcs que defende essa ameba lixo .

  • Edinho Carvalho

    N gosto de preconceito de raça, acho idiota o q ela falou mas a midia exagerou. Quem sofre mesmo é a mãe do juiz e eu nunca vi a globo fazendo polêmica por causa desses pobres filhas da putas, ladrões, desgraçados…..

  • Erik Vinicius Gomes Almeida

    1- Pessoas que dizem: “Fazendo um estardalhaço por isso, quando deveríamos estar nos preocupando com aquilo, muito mais importante”. Vamos parar de pensar assim. Temos sim muitos problemas a serem resolvidos. Cruciais, inclusive. Entretanto, não é motivo pra fecharmos os olhos para os outros. E SEMPRE podemos elencar algum problema maior. Temos problema de segurança na minha cidade, tá muito perigoso, mas calma, não temos educação no meu estado, é mais importante, não não… temos falta de hospitais e médicos no Brasil todo! Mas e as pessoas que morrem de fome no Brasil e no mundo?! ¬¬’ Temos que resolver os problemas que nos cabem, grandes e pequenos;

    2- “Estão focando nela, mas muitas outras pessoas faziam o mesmo”. Nem sempre se consegue punir todos os envolvidos. Por mais que um banco tenha sido assaltador por 10 caras, às vezes, só se conseguem pegar 2, 3… Ela estava em destaque no telão, começaram por ela… paciência. Os outros devem ser punidos também.

  • Leo

    Cade o choro dela??

  • rsrs

    O homem está muito distante, muito alem de se colocar no lugar de um animal! infelizmente o ser humano de hj em dia, perdeu o amor ao próximo perdeu o respeito a tudo e de todos! coitado dos bichos.