Conheça o “Robô Pedreiro” do futuro, uma máquina que constrói paredes perfeitas

22
14

Será que num futuro não tão distante vamos ter máquinas robotizadas capazes de construir casas, apenas passando instruções através de um computador?

Ao que tudo indica, sim. Em uma feira de robótica em Londres, uma empresa apresentou uma máquina capaz de construir uma parede com perfeição. O processo é meio lento, mas parece bem funcional. Veja só:

Parece que estão tentando compilar um módulo que assovia para as mulheres que passam por perto. Ainda sem sucesso!

  • Mt show, mas parece demorar bem mais do que trabalho humano….

    • Lucas Gouveia Freitas

      Isso sem falar do custo.

    • ArtMacGyver

      Não se você levar em consideração que a máquina não cansa, não reclama, não precisa parar para comer, etc…

      • Jim Vox

        Espero, do fundo do meu coração, que você seja substituído por uma máquina.

        • ArtMacGyver

          Caro, o que eu disse é uma infeliz verdade, trabalhos manuais estão fadados à serem substituídos por máquinas, ou você ainda vê gente tampando garrafa com prensa? Pense que se não fosse as máquinas, os produtos que você consome diariamente levariam muito mais tempo pra ficarem prontos e você não teria acesso aos mesmos, a demanda seria maior que a capacidade de produzir.

          Acredite, sou contra substituir tudo quanto é trabalho por máquinas, gosto de ver pessoas trabalhando e na maioria dos casos, a máquina precisa ser operada por alguém, mas elas são muitas vezes um mal necessário. Não que esse seja o caso, porém como disse antes, é uma infeliz verdade. Abraços.

          • Jim Vox

            A melhor cerveja que bebi até hoje é artesanal e fechada por um arrolhador manual, usa o mesmo conceito da prensa.

          • Tiago Munden

            Cerveja artesanal sempre existirá. Assim como “comida da vovó” que é feita pelas mãos lindas de nossa vovó e não aquela comida industrializada feita por máquina. a arte artesanal e entre outras obras primas (seja comida, objeto ou qualquer coisa) sempre existirão. Só que a comida da vovó leva tempo pra fazer e etc. E uma cerveja artesanal também leva tempo e é muito mais cara do que uma Brahma industrializada. O que o ArtMacGyver quis dizer é que pra suprir a demanda, e pra reduzir custo e assim ser mais acessível para classe média e baixa, substituir por uma máquina é a única saída. Imagina, um custo de construção muito mais acessível, onde um pobre possa comprar sua casa com custo menor. Talvez isso seja uma realidade bem futurística. Mas eu imagino esse dia.

        • João Ângelo Leonardi Neto

          Não li nenhuma asneira, somos substituidos por maquinas todos os dias, em países europeus nao existe mais lixeiro, os lixos sao depositados em canos e sao coletados atraves do vácuo, não estude que voce vai se ver substituido por uma maquina simples, barata e eficiente.

    • Deivid

      A maquina é bem mais rápida no acumulado, ela não para nem 1 segundo, não tem necessidades básicas, não cansa, trabalha 24h, não tem sindicato etc…

      • Caio Santos

        Esqueceu de outra coisa… não tem renda para poder consumir os produtos e serviços da empresa onde ela trabalha

  • Imaginar o robo assoviando enquanto uma mulher passa, lembrei do Bender haha

  • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA “Parece que estão tentando compilar um módulo que assovia para as mulheres que passam por perto.”… o robô já até dá uns assovios enquanto trabalha… É uma questão de tempo!

    • tiago

      Pior q se quisesse já dava de fazer, mas primeiro ele precisa aprender a assentar o tijolo direito. Depois ele pode fazer isso assobiando kkk

  • jorge

    nao toma pinga nem falta no servico e tambem nao pede 20 conto adiantado!!! kkk

  • Daqui a pouco estão imprimindo parede de concreto com impressora 3D… tecnologia nunca para de me surpreender. xD

  • Nelson

    A revolução industrial começou com isso no século 18 e nunca vai parar. Hoje as fazendas mais produtivas já operam com tratores sem operador, guiados por computador e GPS. Imaginem se tivéssemos que alimentar os 7 bilhões de seres humanos do nosso planeta com base na agricultura artesanal e familiar (aqui no Brasil alguns acham que é possível). Por isso é fundamental que as novas gerações estudem e muito para terem algum trabalho que pague bem. Mão-de-obra barata vai ser cada vez mais mal paga e direcionada para trabalhos nada prazerosos. Todos têm que ficar espertos!!

  • Gabriel Sousa de Oliveira

    Tecnologia continua evoluido até 2300 acabam a sociedade entraram e colapso so bilionários viverá nem vai adiantar estuda muitas profissão já estão comprometida ex(engenharia Civil Química,aquitetura,Medicina deste de cirurgia até diagnósticos,t.i,piloto de avião,gestão empresarial,etc.)já tem projetos de robôs muitas desevolvida dessa profissão isso que sao profissão de alto grau imagina profisao de baixo grau elas vão sem todas retiradas Mais vai demora para esse dia chega mais quando essa era chegar o mundo como nois conhecermos entra em colapso.