Conheça um pouco da história de Rickina, um bebê orangotango adorável

0
37

Esse vídeo, gravado no Ketapang Orangutan Rescue Center, uma ONG que cuida de orangotangos em Bornéu, na Ásia, mostra um pouquinho da vida do pequeno Rickina.

Segundo a descrição, Rickina foi resgatado das mãos de um homem que alegava ter encontrado o filhote de orangotango com sua mãe na floresta, e que ela havia ficado assustada e fugiu sem o bebê. O homem então pegou o filhote, que aparentemente estava com um corte na cabeça causado por um facão, e o recolheu. Porém, um orangotango mãe nunca deixa um filhote para trás, é conhecido por lutar até a morte para proteger seus bebês de agressores. Então, a mentira apareceu logo.

O vídeo mostra como a instituição cuida e tenta recolocar os animais em conjunto, para depois voltarem a ter uma vida livre. Veja só como está o pequeno Rickina:

E a cara de emoção do pequenino quando é colocado para se segurar na fita, aos 3:00.

Acho que, nesse mundo, os verdadeiros animais irracionais são os humanos, que estragam com a vida desses pobres bichos.

Que bom que ainda existem pessoas que se prestam a ajudar e cuidar desses bichos indefesos, que são tirados das mãos do “animal” homem.

A instituição pede a ajuda de todos para continuar ajudando esses animais. Se quiser, pode ter mais informações no site oficial.