O negócio lucrativo da reciclagem de computadores

4
9

Com a rápida evolução da tecnologia, a população está trocando de computadores com muito mais frequência. Como esses computadores já não são mais úteis, eles acabam sendo descartados. Mas, será que é possível reciclar um computador?

Esse vídeo (em inglês) mostra todo o processo de reciclagem dos computadores, dos quais são extraídos cobre, prata e OURO! Veja só:

Um negório extremamente lucrativo.
Será que existem empresas que fazem isso aqui no Brasil?

  • Danilo Paulino da Silva

    Existem sim! haha o Brasil pra mim é muito pioneiro em reciclagem. Pode procurar que existem empresas especializadas em reciclagem de materiais eletrônicos e especificamente de informática.

  • Yure Mendes

    Existe sim man. Aqui em salvador trabalhei com descartes de residuos solidos. Em são paulo tem uma empresa gigante tipo esta. O problema, o Brasil parece não ter aprendido ainda a tecnologia de separar o “metal nobre” da placa. Tendo que enviar para outro país….
    Por isso queria e estou tentando desenvolver alguma forma (nem quimica eu sei) mais simples e menos custosa para que este tipo de servico seja desempenhado aqui até por moradores de rua….
    Imagine so, o cara que recicla papel ganhando mais, o morador de rua tendo algum trocado para comer, a tiazinha dona de casa que gostaria de aumentar a renda…
    O lixo que diminuiria…

    • Yure Mendes

      Processador e placa de memoria tem muito ouro…
      Guardar 1 kg de processador ja te da uma graninha decente e se conseguir extrair melhor ainda!!!

      • Cara, ja cheguei a ter mais de 200 processadores velhos e queimados numa caixa a uns 10 anos atraz…. jamais iria imaginar naquela época que daria pra tirar o ouro…. vendo agora, acho que eu conseguiria uma barrinha daquelas de ouro, poxa vida.