Quer receber as publicações do Uhull S.A. diretamente no Facebook?
Curta a nossa fanpage e seja notificado de tudo que sai aqui no Blog.

Quem acha que os cães não são inteligentes, é por que nunca teve um em casa.

A audição desses bichos é incrível. Tem vezes que parece que eles possuem poderes especiais, principalmente quando se mexe naquele pacote plástico ou ameaça sair de casa na maior “surdina”.

Para mostrar o talento do seu cão, um Youtuber gravou esse vídeo de um “teste de audição” com mouse’s e uma pistola laser.

Cara, impossível ter diferença entre os barulhos!
Ainda mais com ele no meio do bom do sono.

COMPARTILHAR
  • Gandalf Amiguinho Mimizento

    po, ele acordou mesmo com o som do clique do laser ou foi tudo combinado? kkk
    reparei na hp 2600 dele, excelente impressora, um clássico xD

  • Bruno Breja

    Alguma relação com as faixas de ondas do laser infravermelho, e a audição do cachorro. Não é pq é “só luz” que não emite algum ruído.

    • Filipe Zanini Broetto

      sim… mas o som produzido na matéria pela absorção da energia da luz (nesse caso, nem infra-vermelho é) seria inperceptivel e indistinguível em relação a vibrações aleatorias das moléculas. o click do botão sim produz um som com frequencia diferente dos do mouse, que para nós humanos pode ser inperceptivel, mas para os cães, pode fazer toda a diferença. Humanos ouvem entre 30Hz até 20KHz. Cães, de 40Hz até 45KHz. todos os sons naturais são compostos de varias frequencias sobrepostas, e acho que os caes conseguem diferenciar isso. No mais, vibracoes causadas pela luz em moleculas tendem a ter altissimas frequencias proximas a da luz, que é da ordem de 10^15Hz.

  • Jean Paulo Hilla

    O cão deve ser viciado em correr atrás do ponto de laser, por isso reconhece o som do termometro!