Hackers conseguem invadir e controlar SUV Jeep via internet

4
3
Charlie Miller (direita) pesquisador de segurança do Twitter, e Chris Valasek (esquerda), diretor de pesquisa de segurança veicular do IOActive, mostraram diversas vulnerabilidades de segurança que possibilita invadir um carro remotamente, alterando diversos controles do veículo, desde rádio até os freios.
Charlie Miller (esquerda) pesquisador de segurança do Twitter, e Chris Valasek (direita), diretor de pesquisa de segurança veicular do IOActive, mostraram diversas vulnerabilidades de segurança que possibilita invadir um carro remotamente, alterando diversos controles do veículo, desde rádio até os freios.

Dois hackers americanos conseguiram desenvolver uma ferramenta capaz de hackear uma SUV Jeep através da internet. Para fazer uma matéria, o jornalista Andy Greenberg, Wired, aceitou ser cobaia e andar com o carro por uma rodovia, enquanto os dois homens tentavam os comandos a quilômetros de distância. Veja só:

Vish, cara!
Cheguei a lembrar de algumas cenas do Duro de Matar 4.0

  • Flavio

    Isso prova que a tecnologia que muitos admiram sempre tem a sua falha.

    • Qualquer coisa que o homem faz é imperfeito, pois somos imperfeitos.

  • AndinhoJp

    Não me surpreende que conseguiram hackear um carro mas sim o fato de que os mesmos hacker já alertaram as montadoras dos riscos e as mesmas ainda continuam a ignorar o problema!!

  • Reginaldo B Oliveira

    Vídeo off :/