16 caças Spitfire, da segunda guerra mundial, voando em formação no século XXI

8
1

Gosta de aviões? Então você certamente conhece o Spitfire, o caça britânico mais famoso da segunda guerra mundial, o único caça aliado que conseguiu operar durante todo o conflito.

Esse vídeo, gravado em 2010, mostra 16 aviões Spitfire voando junto e em formação para uma apresentação pública. Veja e escute o que os britânicos chamam de “O Som da Vitória”.

  • Flavio

    Imagina ouvir este som em Pearl Harbor na epoca

    • Rogério Magalhaes

      Pearl Harbour foi atacado por Nakajimas B5N “Kate”, A6M-2 “Zero” e Aichi D3 “Val” japoneses… o Supermarine Spitfire é britanico… que fazia parte das forças aliadas.

  • Luiz Mariano (LOUIX)

    Nâo o porque, mais em alguns postes aqui do site, não exibe o vídeo para que eu possa ver, Alguém sabe como resolver?

  • Raydne Santos

    Finalmente podem voar em paz e em formação agora, porque no período da segunda grande guerra esses caças caiam como moscas ante os fw 190 alemães…

    • Chico AMX

      de onde vc tirou esta informação? quando os FW tiveram alguma significativa quantidade numérica para enfrentar a RAF, em combates eram equilibrados, as versões so Supermarine Spitfire já eram bem melhores… na verdade os combates mais numerosos, para se poder afirmar “caiam como moscas” se davam entre ME/BF 109E e Hurricanes e Spitfires… a inicial vantagem do FW sobre os spitifires foi logo igualada com a versão Mk IX do Spitfire… isso no início de 1942, e a batalha da Inglaterra começou e terminou em agosto 1940 e poucos FW participaram desta campanha se comparado aos ME109… acho que vc exagera muito na dose…

  • Tiago Paulo

    192 Cilindros em ação ao mesmo tempo. não é todo dia que se vê.

  • Libélula Selvagem

    Tive um Supermarine SeaFire (versão Naval do Spit) 1:47… Junto com uma B17-f…
    Muito nostálgico um vídeo desses…