Ativistas russos mostram como dar lição em motoristas idiotas

11
12

Na Rússia, um grupo de ativistas se reuniu para começar a tomar atitudes contra pessoas folgadas que estacionam e circulam em lugares proibidos. Segundo eles, a polícia parou de fiscalizar e a coisa virou uma zona geral.

Para dar uma “lição”, o grupo começou a colar adesivos de papel (que é uma m3rd@ pra tirar) nos parabrisas dos carros. Veja a reação dos motoristas:

O negócio está indo tão bem que os ativistas fazem vídeos semanais adesivando e dando dura nos motoristas.

  • SlayerPro

    desgasta so de assistir.. tanto trabalho e estresse.. se apenas aplicassem multas pesadas, seria melhor e menos trabalhoso.. mas como nao entendo nada sobre legislação na russia, nao posso nem opinar..

  • Mario Barbosa

    Quando o motorista está dentro do veículo, não vejo o porque da adesivagem, pois em qualquer situação de necessidade de retirada do veículo, o motorista o faria. Mas nos exemplos do vídeo, não havia nenhum problema! Os que estacionaram, se ausentaram e deixaram o veiculo em situação irregular, ai sim! lembrando que um cidadão não é autoridade competente para punir ou adesivar o veículo alheio.

    • Rodrigo MR

      Se é um lugar onde tem sinalização dizendo que não pode estacionar ali, mesmo estando dentro do carro, é ilegal. Se está sinalizado, tem um motivo, a faixa é para passagem, fluxo, não para paradas, mesmo que “por alguns minutos”. Cidadão não é autoridade, mas pode muito bem “brigar” por respeito a sinalização, por exemplo. Não é apontando dedo, mas pelo visto você não faria nada por um trânsito melhor, é isso?

      • Mario Barbosa

        Ai você já está supondo! e errado. Sou ferrenho defensor das leis, mas das leis justas! É muito comum as pessoas confundirem legalidade com justiça. Você já ouviu falar da indústria da multa? nunca reparou em alguma placa proibitiva incoerente? Acha que as cidades tem manutenção de acordo com os altos impostos que são cobrados? já calculou quanto por exemplo se arrecada com o zona azul só na cidade de São Paulo? Se as ruas são públicas, porque se cobra ou se multa quando a incompetência do estado em adequar o trânsito, predomina? Porque o governo isenta e estimula a industria automobilística a cada vez mais produzir e ao cidadão consumir automóveis e não hora de contribuir com uma sinalização ou qualidade de pavimentação nas ruas e estradas, esse mesmo governo se exime de suas responsabilidades e quando faz algo SEMPRE sai do bolso dos motoristas? Então, assistindo apenas ao vídeo, não fui precipitado em poder afirmar que os motoristas que estavam em seus carros, “parados” e não “estacionados”, o que são coisas diferentes conforme a própria legislação e sinalização, então não pude formar opinião. Alguém mais na minha posição poderia? Pimenta nos olhos dos outros é refresco? detesto gente folgada no trânsito, mas do jeito que a coisa está caótica, não confio mais nas autoridades de trânsito, que se corrompeu a muito tempo em busca de enriquecimento por parte de seus servidores, que nada mais são do que nossos funcionários, enquanto contribuintes. Entendeu esse outro ponto de vista? e se algum ativista quer mesmo colaborar, chame o policiamento, filme, mas jamais tocar no patrimônio alheio como fizeram. e pelas imagens, a avenida e muito larga e não vi congestionamento causado pelos que ali estavam parados esperando algo que com certeza seria importante a eles. Ou acha que eram apenas desocupados, masoquistas querendo ganhar uma multa ou adesivo de panacas que não respeitam TAMBÉM o direito alheio? sim porque se um já está errado, o outro pode errar também atacando como se fosse uma autoridade especializada? faz o papel do juiz e do executivo? reflita! se for nesse raciocínio, a lei do mais forte, voltamos a idade das pedras! o mais forte se alimentando do mais fraco. Soluções de Trânsito não é só uma questão punitiva, mas também de educação e incentivo. Já pensou se a industria da multa acabasse com todos sendo educadinhos? a mamata acabaria para aqueles que não resolvem determinadas questões por puro interesse financeiro! Aprenda a ver a arvore, suas folhas, mas também a floresta! e não vou supor nada de você porque não tive o prazer de conhecê-lo.

        • Yure Mendes

          Reprovado em leis de transito

        • André Exotic

          Texto…

        • Rodrigo MR

          Você fala bonito, tem razão (em partes), mas na realidade não funciona assim. Quem fica puto no trânsito tá batendo palma pro que os caras fizeram. E eu sou um deles, mesmo entendendo seu ponto de vista.

  • No ultimo video que fizeram um motorista atropelou um destes ativistas, o cara ficou pendurado no capo e o carro rodando com ele segurando rsrs

  • edu

    Eu so tenho uma coisa a dizer: потерял одну минуту Переводя это дерьмо

    • Andre

      Deu uns 15 segundos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André Exotic

      пердеть весит? Тогда я дерьмо .