Samsung argentina coloca monitores na traseira de caminhões para auxiliar em ultrapassagens

3
5

A Argentina tem enfrentado um problema grande com acidentes de trânsito. Segundo as estatísticas, uma pessoa morre a cada hora devido a imprudência nas estradas. Na maioria dos casos, esses acidentes acontecem durante a ultrapassagem forçada.

Para ajudar a solucionar esse problema, a Samsung argentina resolveu colocar uma tecnologia em seus caminhões que permite que os motoristas enxerguem a frente do veículo, através um telão na parte traseira da carreta, colaborando com as ultrapassagens. Veja só:

Seria mais fácil se todos tivessem algo assim, hein.

  • No meu ver é uma ótima tecnologia para impor no transito, mas tem um pequeno porem somente funcionaria em clima seco e sem chuva pois todos os tipos de caminhões e carretas soltam o famoso spray quando passam pela pista molhada, não sei se já repararam mas esse spray juntamente com a sujeira fica impregnada na parte traseira dos caminhões e por sua vez estaria dificultando totalmente a visão de quem estaria no carro atras da carreta ou caminhão.

    • Ricardo Silveira

      Para-lama especial para o monitor acoplado de uma eventual paleta para limpar também. Problema resolvido.

  • Wallison Storck

    Legal a iniciativa, a tecnologia facilitando nossa vida como deve ser… mas quanto isso custa? infelizmente deve ser um absurdo implementar isso, espero que eu esteja errado.