Homem faz computador de US$70 rodar MacOS melhor que Macbook Pro de US$2000

67
15040

O youtuber autor do canal Snazzy Labs fez um vídeo sensacional mostrando a transformação de um velho computador, que ele comprou por apenas 70 dólares, em uma máquina rodando Mac OS que, comparado aos computadores da Apple, equivale a um computador de mais de 1500 dólares.

Assista e veja como ele comprou o computador e instalou o “Hackintosh”:

  • Robson Sebold

    só sobrou a placa mãe do computador de $70… rs

    • Allan Gustavo Fernandes

      Não pq segundo ele o PC pagou $30, placa de video $35 e o sdd incriveis $5

      • Fabio

        quaeria saber onde ele encontra esse sdd de $5

        • Natan Oliveira D’Oxóssi

          Ao que parece, o ssd ‘tá com problema’ e ele revive ele… não entendi direito.

          • Fernando Machado

            Provavelmente estava com algum tipo de defeito e ele recuperou o ssd por isso pagou barato, as vezes corrompe mbr e o pessoal não sabe resolver ou até partição corrompida.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Como ele diz no vídeo e é verdade: SSD’s mais antigos, se tomarem uma variação bruta de energia, eles param de ser reconhecidos pela placa mãe. Basta vc deixar ele ‘em repouso’ que volta. Foi o que ele fez.

      • Robson Sebold

        Verdade!

  • Bruno de Oliveira

    Ridículo comparar um notebook com desktop. Desktop sempre vai ganhar, é fato. Notebook tem muita limitação de espaço, e até a dissipação de calor (que é inferior) influencia no desempenho. E o preço mais elevado muitas vezes é pelo fato de ser móvel. Queria ver ele comparar com um Mac Pro.

    • Natan Oliveira D’Oxóssi

      70 para 2000…. fim de assunto.

      • Bruno de Oliveira

        Tá serto! Agora diz pra ele pegar o resto da grana e comprar uma mochila, um monitor, teclado, mouse e uma bateria, pra ele levar pra onde quiser. Ah, e um monitor na mesma qualidade, ou superior, já que esse é o objetivo. (Y)

        • Natan Oliveira D’Oxóssi

          Um monitor seria o mais ‘carinho’… teclado e mouse são poucos dólares… Ter a praticidade de carregar daqui para ali é uma vantagem só de notebooks mas, nem todo mundo precisa disso. No fim das contas….. mesmo que ela queira carregar isso aí tudo, ainda tem mais desempenho e é mais barato.

          • Bruno de Oliveira

            “nem todo mundo precisa disso”, termino por aqui.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Estou dizendo que nem todo mundo precisa de um notebook. É complicado de entender?

          • Bruno de Oliveira

            É complicado de entender que U$ 2000 não é só pelo hardware? E toda engenharia por trás da tecnologia e criação da carcaça? E toda engenharia pra fazer todo hardware caber nesse tamanho e ainda ter desempenho? Pegar umas peças e colocar num gabinete desktop é fácil, pegar essas mesmas peças e coloca na carcaça do macbook, aí vou achar justa a “vitória”.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Alguém aqui tá questionando isso? O vídeo fala de preço x performance… e só. Hoje, existem notebooks com o mesmo nível de desempenho de um computador… as placas de video estão comparáveis, os processadores da linha HQ, por exemplo, ssd’s e etc etc etc…

            O vídeo mostra como que dá para fazer ‘muito mais com menos’, provando que o sistema da Apple é o que eles tem de melhor e não o hardware a engenharia da carcaça ou a logo bonitinha.

            Se tu tem um notebook com i5, i3… e 4gb de ram e um ssd e fazer um hackintoshi nele, vai ter o mesmo resultado que ele nesse video e ainda mobilidade? Talvez, eu não tenho para testar, senão testaria.

            No fim, o que todo mundo sabe está confirmado. Paga-se altos preços por produtos da Apple só pelo design, por que o sistema é ‘gratuito’ e hardware, o mais barato consegue fazer igual ou melhor.

          • Bruno de Oliveira

            Não amigo, o vídeo mostra, e o cara enfatiza isso, que um computador de U$ 70 é mais rápido que um macbook de U$ 2000. Mas pera lá, o macbook de U$ 2000 não custa isso só pelo hardware. Volto a falar, tem teclado, mouse, monitor, bateria, fora o resto que precisa pra se montar um notebook. Então compra as mesmas peças avulsas que tem no macbook, e compara o desempenho e valor. Aposto que a diferença de valores vai ser bem diferente né? Não faz sentido algum essa comparação. O preço do macbook não é só hardware, é fato, e ponto final.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Chegando a conclusão, de novo, que você paga num apple não pelo que ele te entrega em performance, mas sim em ‘beleza’… Se quiser eu faço um desenho disso.

          • beagle

            Não é pela beleza. É pela engenharia envolvida mesmo.

        • Francisco Lunardi

          Com $2000 dá pra comprar um Notebook MUITO forte nos EUA, muito mesmo, certamente vai ter uma boa engenharia (pois não vai ser uma maquina qualquer) e vai ser muito superior a esse Macbook, então mesmo que fosse dois dispositivos com o mesmo preço e engenharia semelhante, certamente o Mac seria uma maquina mais fraca, sempre.
          Eu trabalho com manutenção, a engenharia/construção dos Apple são bons realmente, mas não são inalcançáveis ou “mágicos”, existem muitos dispositivos tão bons quanto mas que não tem tanto marketing em cima e logo são mais baratos.

          • Bruno de Oliveira

            Concordo contigo! Tem máquinas melhores no mesmo valor ou até menos. Mas essa comparação que o cara fez foi ridícula.

          • Lucas

            o cara também poderia ter procurado um macbook pro la na faculdade, garanto que não passaria de 70 dólares huehuehue

    • Leonardo Maia

      A. Apple vai te contratar pra você defender ela…

      • Bruno de Oliveira

        Não é por ser a apple. Só fico puto quando fazem esses conteúdos só pra ganhar view, e um monte de gente ignorante apoia.

        • Natan Oliveira D’Oxóssi

          Não é isso… é que muitas pessoas que usam Apple se sentem ofendidas quando confrontadas com provas tão convincentes como esse vídeo. Aí gera Rage, depois gera mimimi e etc.

          • Bruno de Oliveira

            Pior que não. Mas eu fico mais puto pq o pessoal cai em cima disso sem entender nada, sem ver os fatos e tudo mais, que foi toda a nossa discussão ali. Se fosse computador de U$70 é superior a alienware, eu ia dizer a mesma coisa, mas aposto que vc não ia retrucar como foi.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Então você crê que exista um complô contra a Apple.

          • Bruno de Oliveira

            Óbvio que existe. Sai uma notícia com possível negatividade de alguma coisa da apple, chove comentário e curtidas e pessoas que nem lêem a notícia, nem vêem os fatos e tudo mais. Dá uma notícia de outra empresa, não dá nem a metade da repercussão.

          • Treteiro do Youtube

            vc é Fanboy da Apple

          • Bruno de Oliveira

            Me senti muito ofendido, vindo de um treteiro… huahauhuahua

    • Vinícius

      Cara, quanto choro pra defender uma marca em?. É tão difícil aceitar que grandes empresas superfaturam em cima de seus produtos e que a Apple é, de longe, a número 1 em superfaturamento? Esse lance de produtos superfaturados é algo muito comum e negar isso não faz sentido algum.

      • Bruno de Oliveira

        Ninguém tá falando de superfaturamento aqui. Estou falando que a comparação não é justa, visto que o cara pegou metade das peças e quer comparar o valor. Ele tem que comprar mais uma bateria, um teclado, um mouse, um monitor, uma webcam, um microfone, um adaptador wireless, um leitor de cartão, alto falantes. A placa mãe que ele usou não tem porta thunderbolt, nem FireWire, então pq comparar os valores, se ele não comprou tudo que vem com os U$ 2.000,00 no macbook? E os valores da Apple eu acho superfaturados aqui no Brasil, pq lá fora é bem tranquilo.

        • Lucas

          se for pra levar em conta que ele comparou com um mac novo, da pra facilmente comparar com um mac usado e bom, que sai a US $395,00
          ou melhor, procura um bepid da vida que você ganha um mac book de GRAÇA da própria apple.
          O cara teve todo esse empenho para achar um computador desse preço, o mesmo daria para fazer para procurar um mac

    • Yamamoto Sora

      ta passando vergonha fera .

  • Natan Oliveira D’Oxóssi

    Mas isso é o que vc diz. “O preço do macbook não é só hardware” – (o que é lógico)… mas no fim o que que a gente precisa? Desempenho… performance… Eu sou fotógrafo e eu compro e uso as coisas para trabalhar…. se minha placa mãe brilha não faz a menor diferença.. em fim, o Lr terminou as 1:1… beijos.

    • Bruno de Oliveira

      Se você quer desempenho e performance, compara com o modelo desktop então. Ah, foi comparado e ficou pra trás. Repito, o valor se dá a mais um item essencial pra quem busca um macbook, mobilidade. Esse item chega a custar mais caro que todo o hardware, e não é só na apple que isso acontece. Pega a configuração dos notebooks de mais de 10 mil reais da Alienware, e monta um desktop com a mesma config., que vai ser metade do valor. Só compara com a apple pra ganhar view.

      • Natan Oliveira D’Oxóssi

        Se ele comprar com iMac, que custa quanto…. 6k? e é o que… 40% mais rápido? Partindo desse ponto, um processador um pouco melhor e uma placa de vídeo na mesma linha, teria um investimento um pouco maior e uma performance ainda mais parecida…. Junta mais um bom monitor Dell que, no brasil, eu paguei 1600 reais… Tchanammmm, É tudo a mesma coisa por menos…

        • Bruno de Oliveira

          É, mesma coisa. O ideal seria comparar com um mac pro, iMac não é desktop, é all-in-one. Coisa que também não seria juntando mais o que tu falou. E o iMac custa entre 1000 e 1500 dólares. Agora quero ver tu colocar tudo isso aí, com uma placa mãe com thunderbolt, dentro de uma carcaça do tamanho do iMac, com tela retina 4k. Boa sorte.

          • Bruno de Oliveira

            Ah, mais teclado e mouse de qualidade, que vem junto com o iMac. 😉

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Aquele teclado ruim da porra… meu deus, qualquer Kmex da vida faz o mesmo. hahahahahaha Eu entendi seu ponto amigo, mas eu sigo dizendo que: Apple é caro de mais pelo que oferece. Quem tem conhecimento técnico e sabe mexer/montar etc, monta o seu próprio PC do jeito que quiser e pronto. Quem não tem tal conhecimento e quer praticidade, compra um PC ‘fechado’… seja um Dell, um HP, um MAC em fim… Bora trabalhar por que tá foda. abraços.

          • Bruno de Oliveira

            Teclado da apple é excelente. Pra quem trabalha com digitação como eu que sou programador, é ótimo! E apple não é só pra quem não entende cara, tanto que a maioria das agências de gráfico/vídeo/áudio, optam por Apple, ainda levando em conta o valor extremamente elevado do Brasil. Opta por um Apple quem precisa de um sistema robusto baseado em unix, com qualidade e ferramentas gráficas. Esse é o principal motivo pra mim.

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Eu digo ‘entender’ não é desmerecendo ninguém. Eu falo de quem gosta de praticidade. Apple é tirar da caixa e suar, simples. Muitos amigos fotógrafos usam Apple por essa questão. E sem contar que a revenda é ótima. Por isso tem muitos pontos fortes. Mas, quando precisa de fazer um raid dentro do sistema para otimizar o back-up, a coisa começa a ficar séria.

          • Bruno de Oliveira

            Dá pra fazer RAID com HD Externo na FireWire. Tem HDs externos que já usam Thunderbolt também. Eu particularmente prefiro Cloud, tenho Dropbox de 1TB que é mais que suficiente pra deixar sincronizado com minhas pastas de trabalho, e mais coisas extras que deixo lá pra não ficar ocupando espaço no HD.

          • beagle

            Questão de teclado tenho que concordar. Da Apple é horrível.

          • Bruno de Oliveira

            Acho que vai de gosto amigo e de finalidade. Pra jogar ele é ruim mesmo, mas pra digitação, eu acho ótimo!

          • beagle

            Não curto. Nem pra jogar nem pra digitar. Já tive todos MacBooks. Só esse ultimo que não, que uma hora vou pegar um com o novo teclado. Talvez esse seja bom. Prefiro digitar no meu Logitech de 30 reais do que no MacBook de 10mil que eu tinha hehehe

          • Natan Oliveira D’Oxóssi

            Eu tenho um MS curve, já tem uns 10 anos, jogo, digito, edito, tudo nele e é ótimo.

          • ChekLst

            Programador com apple.. Faz joguinhos pra ios?

          • Bruno de Oliveira

            Não amigo, trabalho com desenvolvimento web. Assim como a maioria esmagadora de desenvolvedores web, sim eu uso apple, algum problema com isso? Usaria linux tranquilamente, mas preciso de programas gráficos, então sem chance.

          • ChekLst

            Faz front end e se acha programador pufff.. Então tu faz deseinho né?

          • Bruno de Oliveira

            Não me conhece cara. Não sabe o que eu faço, não sabe porra nenhuma da minha vida. Vai arranjar o que fazer.

          • Márcio Prando

            maioria esmagadora? hAUEHUA por favor #linuxRules

  • Lennon Marlley

    Os Fanboys da apple piram kkk
    “não é o Hardware e sim a engenharia que pagamos”
    “os produtos tem design e beleza”
    “não pode comparar desktop com notebook”
    Eu já vi hackintosh em notebook de 2008 rodando melhor que os macbook,mesmo com bugs da própria S.O
    eu concordo que os Produtos da maçã são bons,bonitos e com um desempenho razoável,porém o preço não justo.
    O preço pago num troço da apple,equivale comprar um melhor de outras marcas.

    • Bruno de Oliveira

      O preço no Brasil, tu quer dizer. Sim, não é justo. Mas o preço nos EUA, é justíssimo, lá é muito barato.

      • Lobato Chiand

        um sonhador nordestino…. Cara, 3.500 dolares nos EUA é justo pra você?

        • Fabio

          Para de falar besteira amigo, 3,999 é um preço de um Mac PRO.
          Um Macbook de entrada custa 1299

        • Bruno de Oliveira

          O topo de linha tá 2800. Se vc fizer a conversão burra, ainda sai caro. Mas levando em conta quem mora lá e ganha em dólar, é barato sim.

          • Lobato Chiand

            tu é tao burro que nao sabe nem pesquisar no google.

          • Bruno de Oliveira

            Amigo, não te chamei de burro, se esse foi o motivo de você me chamar assim. Falei conversão burra, que é pegar o valor de lá e converter pra reais. Eu digo que é barato lá, pra quem vive lá e ganha em dólares. E outra, não preciso pesquisar no Google, é só olhar direto no site da Apple, ou você não sabe fazer isso?

    • Marcio Ribeiro

      Apple tem um OS ótimo, mas o hardware é igual a qq outro PC por ai e as pessoas esquecem disso, hj em dia é tudo fabricado e montado na CHINA, por ex o aifone que custa miseros 128 dólares para se fabricar na China, e custa para o publico 768 dolares, um absurdo até mesmo para quem ganha em dólar, enfim, voltando pro desktop, aqui na edição que trabalho, temos 2 Macpro (um torre e um vaso) e os dois tomam pau do meu Dell 5810. na maçã vc paga a mais pelo design, é como comprar garrafa da Voss e encher com minalba.

  • Bru

    acho q o bruno ali é fã da apple aueauheahuehauhe

    • Bruno de Oliveira

      Sou fã sim. Felizmente tive a oportunidade de ter um produto deles, e desde então eu vi que não é isso tudo que todo mundo fala e que a mídia fica caindo em cima. Pessoal faz um benchmark e já se acha o dono da razão. Usa o produto, fica um mês com ele usando no dia a dia, no trabalho, daí vc vai ver a diferença.

      • Bru

        ok

  • Fabio

    Sou usuário da apple, tenho macbook e iphone. Não sou fanboy, e o que eu posso dizer é: em Nunca tive um celular ou notebook como os da Apple. Meu iPhone4 usei por 4 anos e vendi por 600 reais sem nenhum problema, nenhuma manutenção, agora tenho um Iphone 6 a 2 anos e provavelmente venderei denovo daqui a 2 anos. Tenho um Macbook Pro 13″ Mid 2012 que NUNCA deu problema, NUNCA foi pra assistência e eu trabalho com ele diariamente. Raramente trava, somente quando eu abuso mesmo. Então vocês podem falar o que quiser, mas ninguém faz produtos como a Apple. É caro? É! Mas paciência, se você quer qualidade de durabilidade tem que pagar mais caro mesmo.

    • Osnir

      Eu tenho um celular da LG e um notebook da Acer, já se vão longos 5 anos e nunca deram problema.

      • Fabio

        Nao tive a mesma sorte utilizando produto de outras marcas… no caso da apple é unânime, os produtos sao duradouros e cm um otimo preço de revenda… por quanto você conseguiria(se conseguir) vender seu Acer depois de 5 anos?

  • Richard Souto

    Compro Apple porque eu gosto, meu notebook é de 2010 e meu mac mini é de 2011 e ambos me atendem muito bem.

    Mas independente ficou bem legal o hackintosh =D

  • Luiz Paulo Kenny

    palhaçada.. ele ganhou o PC da faculdade dele… e gastou mais 70 dólares… quero ver comprar i5 e terceira geração , GTX e SSD aqui no brasil com essa grana… kkk vai gastar no minimo 3 a 4 mil pra montar um PC desses aqui no Brasil… e por fim fica a mesma coisa dos outros Hacintosh… pelo menos o meu é HP Z840 duasl Xeon E7 de 96 nucleos, 120mb cache, 1024Gigas de RAM DDR4 e 3 placas Nvidia Quadro de 25 gb cada em SIL somando 75 giga só de video… roda VMware ESXi e dentro varias maquinas virtuais pra tudo que quero… nem uso discos.. meu disco é meu 1 tera de memória RAM…. kkk