Jovens criam preservativo que muda de cor ao entrar em contato com DSTs

7
1

students-invent-condom-changes-color-sti-std-steye-teen-tech-1

O fato de alguém ter criado uma camisinha(preservativo) que consegue detectar DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) é fantástico, mas o fato de ela ter sido criada por uma equipe de jovens de 13 a 14 anos de idade é impressionante.

Muaz Nawaz(13), Daanyaal Ali e Chirag Shah(14), da Isaac Newton Academy de Londres, conseguiram desenvolver uma camisinha, apelidada de “S.T.EYE”, que muda de cor ao entrar em contato com as bactérias presentes em infecções como clamídia e sífilis.

students-invent-condom-changes-color-sti-std-steye-teen-tech-2

A idéia primária era criar algo capaz de detectar DSTs sem a necessidade de testes invasivos, já que muitos não fazem exames com frequência. “Temos certeza que somos capazes de dar paz de espírito aos usuários e permitir que as pessoas vivam de forma mais responsável do que nunca“, disseram.

A invenção ganhou o prêmio TeenTech, que divulga e incentiva adolescentes a explorar ciência, engenharia e tecnologia. Como recompensa, os alunos receberam um valor de 1.000 libras (equivalente a 4.8 mil reais) e uma viagem para conhecer o Palácio de Buckingham, em Londres.

Segundo dados da OMS, cerca de um milhão de pessoas adquirem diariamente alguma infecção sexualmente transmissível.

Fonte: WashingtonPost

  • Willian Schilling

    Agora é só chegar na mina e perguntar se ela quer fazer um teste de DSTs. 😀

  • Edvan Lima

    Ai quando for dar a segunda, vem aquela broxada involuntária

  • Thiago Rodrigo Ribeiro

    Mas transa que é bom nada!

    • Davi Gallardo

      Claro.. eles tem apenas 13, 14 Anos, e estão fazendo coisas muito melhor do só pensar em sexo igual há vc e tantos outros por ai que acham que a vida se resume apenas em ser “O comedor” (eles acabaram de inventar algo para proteger a vc mesmo que esta zoando eles..) Como pode Brasileiros serem tão Pobre de espirito assim..

      • Thiago Rodrigo Ribeiro

        hsuahsuhaushuahsuhaushauhs falo nada! Não generalize por que você é brasileiro pelo jeito

        • Amom

          Você acaba de provar o que ele disse…

  • stribus

    pena que nunca irá entrar no mercado.
    imagina a quantidade de processos que isso iria dar…
    o cara coloca a camisinha de duas bombada e percebe que ela mudou de cor, ai rola aquela preocupação e da aquela broxada.
    a mina indignada entra com processo contra a empresa de camisinhas por danos morais, pois o “homem que seria da sua vida” o deixou logo na primeira noite por descobrir que ela tinha DST.
    (falei do caso com a mulher com DST, pois homem com DST está pouco se lixando se a mulher vai pegar DST dele, ele já sabe que tem, como da mais prazer no pelo, fodasse se a mulher vai pegar DST dele)