Quer receber as publicações do Uhull S.A. diretamente no Facebook?
Curta a nossa fanpage e seja notificado de tudo que sai aqui no Blog.

Em outubro de 2014, um foguete não tripulado que levaria milhares de quilos de suprimentos para os astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional) explodiu segundos após o lançamento.

Um curioso que acompanhava o lançamento do foguete publicou no Youtube seu vídeo mostrando a força da onda de choque, mesmo estando a quilômetros de distância. Veja só:

Um outro vídeo da explosão em alta qualidade. Veja só:

Meses depois, a empresa afirmou que uma falha no motor foi a responsável pelo acidente.

O vídeo foi publicado no dia 30 de outubro, logo após o acidente. Porém, só agora começou a viralizar.

COMPARTILHAR
  • Deivid

    Por mais avanços que tenhamos feito, a tecnologia usada ainda é muito combustivel…
    Ser astronauta deve ser foda, muito treino e ainda a chance relativamente grande de que pode explodir a porra toda…

  • Flavio

    Isso se resume em um nome, “Queimar dinheiro, muito dinheiro” Este foguetes sao uma verdadeira bomba relogio, se sai da terra inteiro, corre o risco de voltar (se voltar) e destruir na queda. Quanta grana heim??

    • Ricardo Silveira

      “um foguete não tripulado que levaria milhares de quilos de suprimentos para os astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional) ”

      Que outra maneira você acredita ser viável de levar alimentos para astronautas? Programa espacial é caro mesmo, não tem jeito.

      • Flavio

        Sim meu jovem, nao existe outra forma por isso que eu digo, é muita grana pra queimar, pois eles mesmo nao sabem se a coisa sobe sem dar problemas entende? Agora é planejar e gastar para mandar outro foguete. Enquanto isso, eles la em cima so esperam e observam.

  • Franklin Souza

    Mesmo com a atual tecnologia avançada que temos, várias vezes não é difícil ver essa cena quando lançamentos de foguetes são feitos. E ainda tem gente que acredita que décadas atrás o homem foi até a lua, pffffff.

    • Ricardo Silveira

      Mesmo com a atual tecnologia avançada que temos, várias vezes não é difícil ver cena de acidentes de automóveis/aviões por falha mecânica. E ainda tem gente que acredita que décadas atrás o homem foi até a esquina de casa dirigindo um carro, pfffffff.

  • Tchuco Silveira

    Abraços dos brasileiros, que tiveram o programa espacial sabotado por três vezes pelo Tio Sam, e na ultima matando dezenas de engenheiros especiais também brasileiros e afundando de vez nosso programa. Burn baby burn.