Veja os primeiros vídeos utilizando a tecnologia JUMP do Google

9
32

Durante a conferência Google I/O 2015, uma equipe de desenvolvedores do Google anunciou um projeto fantástico, chamado “Jump”, que permite as pessoas criarem e compartilharem experiências de realidade virtual através do Youtube.

A GoPro resolveu embarcar na onda e anunciou um tripé com 16 câmeras que filma em 360º e permite gravar conteúdos em 3D para experiências de realidade virtual.

28171301618463

A idéia funcionou tão bem que já começaram a surgir vídeos usando a tecnologia Jump no Youtube. Veja e aprecie esportes radicais, shows e programas como se estivesse nos lugares (use o navegador para visualizar outros ângulos).

Vídeo produzido pela GoPro com diversos ângulos feitos por esportistas:

A gravação do especial de 40 anos do Saturday Night Live:

Outro vídeo produzido pela GoPro com carros fazendo drift:

Legal, hein.
Acho que a coisa vai embalar logo. Já pensou escolher o melhor ângulo que você quer ver, sem sair de casa?

  • AndinhoJp

    Ficou muito bacana mas só aqui que as imagens parecem ter a cor meio lavada e o video com aparencia de 360p mesmo assistindo a 1080p??

    • Ahahah não vou conseguir tirar sua dúvida. Sou daltônico e minha opinião pode não ser muito válida.

      Mas achei normal (kkk)

    • Tambem achei, mas deve ser o pos processamento de juntar tantas imagens num mesmo video, tipo deve ser umas 16 ou mais cameras, creio que com o tempo melhorem o algorítmo de pós processamento e melhoria de imagem, achei excelente o trabalho final, só resta melhorar este ponto agora.

      • Marcos Vinícius Schuck

        Na verdade é apenas 1 vídeo normal, só que com o foco em uma pequena parte que você pode alterar, se você ver o vídeo inteiro não entenderia nada pois seriam imagens confusas e de ponta cabeça mas focando em partes pequenas dá essa impressão de realidade virtual

  • Lucas Dias

    Fica pesado demais uhahuahuauhauh e quando a resolução diminui fica ruim demais a imagem

    • zex

      cara vc lembra da primeira câmera de celular como era? isso vai melhorar, pelo que eu li a tecnologia foi lançada agora entao e certeza que vai ficar topp

      • Lucas Dias

        Claro que vai.. “melhorar” na verdade o que vai melhorar são as maquinas que vão rodar os videos.. .. Maquina que nao possuo no momento pra assistir decentemente o video. Mas é uma tecnologia interessante

    • aqui na Alemanha rodou lindo em 1440p.

  • Só eu quero muito testar isto usando um Oculus Rift ?
    Ou até mesmo usando o cardboard no smartphone + acelerometros ? queria testar pelo menos deve ser show !