As reciclagens feitas nos filmes de animação da Disney

6
14

Mesmo com a tecnologia que temos hoje, ainda é muito difícil fazer e criar filmes de animação. Agora, imagine como era para produzir um filme desses no século passado, quando ainda não existiam os computadores.

Quando a Disney começou a criar seus filmes, todo o trabalho dos animadores era feito a mão, frame a frame, o que resultava em anos de trabalho. Porém, após um tempo, a Disney descobriu que era possível reciclar algumas imagens, sem que ninguém percebesse. Veja alguns exemplos aí:

  • Daniel Silva

    Eu percebia tudo quando era criança e assistia os desenhos.

  • SlayerPro

    se todo o trabalho dos animadores era feito a mão, frame a frame, como eles reciclavam isso? queria entender melhor isso. se não havia CG na época não faço ideia de como isso era possivel. vou ver se acho algo no google. se alguem soube responde aí ^^

    • Opa!

      Cara, também fiquei curioso sobre isso e fui pesquisar.
      Achei esse vídeo, que mostra certinho:

      https://www.youtube.com/watch?v=mhfp6Z8z1cI

      • Marcos Arbugeri

        Mostra o processo, mas não o porque do reaproveitamento.
        Era reaproveitado porque as cenas eram feitas com atores e filmadas (como as atuais capturas de movimento). Assim os animadores sabiam como seria o movimento do personagem, tecidos e cabelos.
        Tendo uma vez filmagem de uma valsa bem coreografada, usaram a mesma do que refilmar tudo apenas em outro ângulo.

    • william

      era só usar a mesma transparência das imagens e mudar o personagem passo a passo sem q fosse preciso fazer testes para averiguar o alinhamento em relação as outras transparências…

  • william

    nunca imaginei que a disney fosse capaz de me enganar desse jeito.