Quer receber as publicações do Uhull S.A. diretamente no Facebook?
Curta a nossa fanpage e seja notificado de tudo que sai aqui no Blog.

Jone Schuster, um produtor audiovisual maravilhense que já produziu documentários, amigo e visitante do uhull, publicou em seu twitter um acontecimento meio “bizarro”.

Em fevereiro deste ano, Jone produziu um curta-metragem que conta a história de um personagem acometido pelo distúrbio psicológico do exibicionismo que, em sua solidão, procura uma forma de obter prazer desenhando um par de olhos afim de, supostamente, observar-lhe enquanto se masturba.

O curta, chamado de “D’exibicionismo”, é uma obra de ficção produzido pelo próprio Jone, publicada no youtube na conta do autor, que tinha como objetivo a inscrição no 18° Gramado Cine Vídeo, importante mostra competitiva brasileira e latino americana, e uma vitrine para os produtores independentes.

… antes disso, Jone ocupava o cargo de Diretor de Cultura na cidade Maravilha-SC. Agora, exonerado do cargo, possivelmente, em conseqüência desta produção.

Segundo Jone:

A administração municipal de Maravilha-SC decidiu pela exoneração do cargo alegando uma suposta repercussão popular negativa.

Acho que isso passou de personagem fictício para a vida real.

A opinião de vocês é fundamental em um caso como esse, qual seria a reação de vocês ao assistir um filme e condenar o ator na vida real?
(Aguardo comentários… mas sem baixar o verbo)

COMPARTILHAR
  • M.M

    Q bestera!!! Viva a liberdade de expressão!!!! xxx

  • Lauren Stella Diedrich

    Que ridídiculo! Eu achei o curta incrível, muito bom mesmo.
    Falta um pouco de cultura e conhecimento às pessoas que entenderam de forma negativa.

  • shekmoumou

    Complicado isso! Eu penso o contrário, mas segundo a ética no serviço público, “a função pública se integra à vida particular do servidor, posto que os atos de sua vida privada poderão acrescer ou minorar seu conceito na esfera funcional”. Provavelmente os caras se embasaram nisso. Sei lá!

  • Eu

    censura em pleno século XXI?
    ridóculo, este curta é profissional e artístico.
    nada tem que ver com o cargo dele..

    péssima decisão..

  • Eu gostei, mas não vou apertar a mão dele! hehehehhe brincadeira adorei!

  • Alan Ricardo Dal Pizzol

    extremamente ridiculo o motivo da exoneraçao, pois da para ver perfeitamente que se trata de um curta-metragem,e pela desculpa dada pela administraçao municipal, mostra o quanto acham que o povo é grosseiro e sem cultura.
    parabens pelos trabalhos Jone, tanto esse como outros que ja acompanhei.

  • andre

    ate parece que nenhum dos caras que escolheram pela exoneraçao do maluco ali nunca bateu uma

    euheuhuehuehuehu

    sacanagem!!

  • budde

    O Jone estava fazendo um baita trabalho frente ao Dep. de Cultura e eu acho que erraram e feio nessa decisão. Como diz o comentário 04 ali, é triste ter que conviver com a CENSURA em pleno século XXI. Abaixo a CENSURA!

  • jose

    O curta é ótimooo, acho q falta muiiita cultura, para o povo maravilhense, o nosso diretor Jone trouxe muitas coisas para cidade, vamos rever os conceitos de ficção… Todos sabemos o que ele é, e representou pela nossa cidade nos seus documentarios e curtas,
    BOLA MURCHA PARA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

  • André

    Existem duas interpretações:
    1ª É justa a cobrança de uma postura mais séria quando se ocupa um cargo público, imaginem o prefeito ou um vereador protagonizando o vídeo, porém, quem geralmente se escandaliza faz coisa muito pior… E sabemos que fazem aqui em Maravilha, isto é fato!!!

    2ª É injusta a cobrança e até mesmo a exoneração do funcionário, tendo em vista que sempre foi de conhecimento de todos que Jones é um ator e produtor, deveriam separar as duas carreiras, se alguém poderia se ofender, pq não fizeram uma nota em um jornal? resolveria o caso!

  • Michael

    Falta de reconhecimento …. Se ele tivesse ganhado algum premio no Festival certamente seria homenageado pela mesma pessoa que o Exonerou … Certamente por algum motivo politico nao podendo de outra maneira exonerar usaram isso … Politica é o Baralho !!!

  • Joao Marcossi

    cara, processa a prefeitura, nao tem nada demais nesse video
    e espero que ele ganhe algum premio, ai mais um motivo para processar esse povo, antiquado, e complicado

  • cara, verdadeora falta de ética, tanto de quem exonerou o cargo dele, quanto de quem fez fogo para que isso acontecesse.
    Isso só prova o que todos sabemos, mais da metade da adm publica não tem caráter suficiente para conduzir o municipio

  • Se for seguir essa linha de raciocínio, CADEIA P/ O MANOEL CARLOS! (e todos os demais escritores de novelas)

  • vergonhoso um artista nao ter o reconhecimento que merece por parte daqueles que mais deveriam apoiá-lo…

    uma viva para o falso moralismo!!!

  • Fran

    Nesse caso é importante que se perceba que não se trata de uma CENSURA, mas sim, de q Jones ocupava um cargo público perante a Administração Pública, onde se deve primar pela moralidade, então se fosse um cidadão qualquer é um caso,mas se tratando de um agente público é outro caso.Parabéns para a Administração Municipal.

  • Vinicius

    Muito massa a msg passada pelo curta!

    Uma vergonha a adm municipal ter tomado tal decisão!

  • budde

    Fran, respeito tua opinião, mas se é pra falar em moralidade a política é o último lugar onde tu vai encontrar isso. O Jone é produtor e ator faz anos, quem conheçe ele sabe o quanto ele ama e se dedica a isto, e se Administração Pública se deve primar pela moralidade então muita gente deveria ser exonerada, pois poucos realmente primam por isto.

  • Diego

    Um absurdo condenar pelo trabalho de atuação, seria o mesmo que espancar um ator que faz um papel de assassino numa novela, é só atuação, isso é coisa de gente que tem a cabeça pequena, e é muito ignorante!

  • Diego

    Outra coisa, desvia verba, esquecer do povão, entre outras coisas pode, mas se expressar não! fikdk!

  • fran

    Budde, concordo em partes com o que vc escreveu, porém, ao administrador público é proibido fazer tudo aquilo que ao cidadão comum é permitido, sendo que o Estatuto do Servidor Público proibe a exposição que atente aos padrões da moralidade. Não se trata de censura, mas sim de passar uma imagem não relacionada a exibição culto ao corpo, sexo e etc..
    Admiro o trabalho dele como produtor, porém, como representante da adm. é totalmente incoerente.

  • Desculpa @Fran… respeito sua opinião… mas nao concordo em absoluto!
    O video em questão nao fere a moral em absolutamente nada, e a decisão da administração municipal não passa de uma demonstração de falso moralismo.

    Infelizmente os moralistas enxergam o sexo como algo sujo. Meu sentimento sobre isso é de pena… são pessoas infelizes!
    Mas, essa também é só a minha opinião!

  • Carla

    FRAN quer dizer que a EXONERAÇÃO foi a atitude correta? Você apresentou bons argumentos, mas não seria melhor cobrar um esclarecimento, ou tentar conversar antes? O Jone REVOLUCIONOU A CULTURA EM MARAVILHA! Existe uma história cultural ANTES e DEPOIS da gestão de JONE SCHUSTER, e isso que ele nem ficou dois anos à frente do depto. de cultura. Mas, de nada valeu toda essa genialidade e empenho. A “moral” fala mais alto, numa cidade de hipócritas!!! Bola fora prefeito Orli!!!

  • Carla

    E tem mais: ARTE é ação e reação. A arte que não provoca isto não tem eficiencia. O filme mexe, com um resultado inesperado e completamente coerente com seu argumento! Cinema deve ser provocador, e ele já produzia isso antes de ser chamado pro cargo público. Quer dizer q só pq entrou na prefeitura não pode mais fazer filmes, a não ser q sejam pra sessão da tarde? Que merda.

  • celso

    concordo com a fran, seus atos na vida pessoal tem efeito na carreira profissional, ainda mais se tratando de um funcionario publico, pago por nós!

  • Edegar

    A vida pública tem tudo a ver com a privada 😀

  • Carla

    Esta é a carreira profissional dele também, Celso. Foi vc quem pagou o filme???

  • Anderson Muriel

    O diretor de esportes pode jogar futebol, o secretário de agricultura pode plantar milho e feijão, mas o diretor de cultura não pode exercer sua arte? HIPOCRISIAAAA

  • joana

    Concordo que arte é ação e reação, porém,não para uma pessoa que não pode e nao deve apenas pensar em si como produtor,mas num todo e principalmente com a função que desempenhava.Simplesmente vergonhoso

  • Anderson Muriel

    Celso. Foi vc quem pagou o filme???²

  • Leonardo de Mdeiros

    Excelente trabalho! Planos de câmera e enquadramentos perfeitos, ótima fotografia, e um roteiro muito bom!!! Acho que a exoneração vai fazer bem, pois um talento como ele não pode ficar em uma cidade pequena (de território e de pensamentos), que nem sabe do que se trata a arte cinematográfica.

    Joana, vergonhoso é limitar a liberdade de expressão. Falando nisto, você tem algum talento??

  • Loirinha

    acho q o pessoal naum tah entendendo oq eh o oficio de ATOR! naum eh o homem publico, mas o personagem a quem ele emprestou o corpo q estah ali, se masturbando. o filme eh otimo!!!

  • Luisa Barcelos

    Pra que fazer um filme, uma peça de teatro, um livro ou mesmo um site se ninguém vai ver?
    Jone sente prazer no que faz (cultura) e só vai haver cultura se houver diseminadores da arte. Se ele for exonerado, vai ser a maior prova de que a censura ainda existe.

  • Marciane

    Um trabalho excepcional. Só isto q resta falar sobre a gestao da cultura em Maravilha depois q esse cara assumiu. Antes não tinha nada, mas em um ano tudo mudou e muito aconteceu. Foi a escolha mais acertada desta administração. Mas, como pode uma administração que parecia tão preocupada com a cultura fazer um absurdo deste? Isto é crime. Tão preocupante quanto um caso de racismo ou discriminação sexual ou religiosa. Perseguição sem argumentos!!! Lamentável. Bye bye, reeleição prefeito!

  • José

    É. Pois é.

    Triste!

  • zeze

    Mas primeiro ele foi exonerado por causa do filme ou por outros motivos????? Que falou que ele foi demitido por causa do filme, muito comentario sem der uma base.sem saber a verdadeira verdade…. acho que ele esta querendo se promover esta se fazendo de vitima …..

  • PC

    é por essas e outras que ninguém usa nome falso nos filme da Canibal Produções, de Palmitos.

  • José

    Onde tem nome falso aí, PC? O cara assinou sua própria produção sem medo, oras!

  • l

    _|_ Censura!

  • Bruno

    Na boa… Como eh um Cueca batendo bronha vou falar q preferiria nao ter visto o curta… ate pq nao acho a menor graca em ver macho fazendo uma coisa dessas….

    Mas dou todo o apoio se alguma admiradora fizer um RE-MAKE tocando uma SIRIRICA!! hehehe… xD

    ou a galera prefere ficar vendo o cara no 5 contra 1?? oO

  • Diego

    Bruno, acho que vc não captou a intenção do post ¬¬’

    Joana, eu não intendi o que ela falou!

    Fran, Considere o que o Anderson Muriel falou:
    “O diretor de esportes pode jogar futebol, o secretário de agricultura pode plantar milho e feijão, mas o diretor de cultura não pode exercer sua arte?”

  • @Diego LOL
    Moderador 😛

  • Diogo

    Voyeurismo é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Alfred Hitchcock lançou o voyeurismo, no cinema a muito tempo.

    O curta é excelente. Parabéns.
    A exoneração do cargo??? Pura Hipocrisia da Sociedade.

  • Anna

    Genteee sem comentarios isso que aconteceu…..

  • kmila

    Zeze .. creio que vc tambem não tenha entendido.. leia novamente…ele foi exonerado por causa do filme!!
    afinal ele vinha tendo uma aprovação enorme com o municipio..foi gratificado com o premio de secretário ou para os menos leigos diretor de cultura mais atuante com 46% nas pesquisas.. vc tem noção do que é isso??…..enquanto os outros não atuaram digamos significativamente……esses mesmos que o exoneraram do cargo.. aki podemos tirar nossas proprias conclusões….
    sabemos que essa foi a maior prova de preconseito contra arte…a cultura…a um artista com um talento ilastimavel….prabés.. jone….FORÇA..

  • kmila

    PARABÉNS…JONE….FORÇA!

  • Cultura isso? Que curta rídiculo… Quanto a exoneração, sem comentários.

  • zeze

    KAMILA, eu ententi muito bem o que eu quero dizer e que este cara e muito esperto e isso que ele fez foi de caso muito bem pensado agora ele pode processar a prefeitura e ganhar um bom dinheiro e vai para Gramado com seu curta muito sem graça e vai ser o mais paparicado por ter sido censurado.Ele esta se fazendo de vitima so para se promover.

  • m.luiza

    zeze…..quem conhece ele, sabe q naum eh nada do q vc está insinuando. é mto inteligente e centrado pra fazer uma coisa dessas q vc está afirmando.

    isso sem contar q vc naum mora aki pra saber a revoulçao q ele fez em menos de um ano e meio na cultura da cidade! falar eh facil, pra quem naum conhece…. a verdade eh q ele eh jovem e tava fazendo MUUUUUUUUUITO mais do q todo o resto da administraçao estava fazendo, sem baixar o ritmo. isto deve ter incomodado eles, q naum tem capacidade de mostrar bom trabalho e preferem podar o unico setor q tava andando nakela prefeitura! vem pra maravilha ver a vergonha q é a saúde, as estradas sempre esburacadas e o asfalto sempre torto…

    quanto ao curta, é genial! uma ideia ótima, com um final inesperado, isso sem contar a qualidade tecnica!!!

    sem mais.

  • l

    _|_ zeze

  • Juliano

    Na verdade grande parte da sociedade de MH, eh muito invejosa, ao invéz de reconhecer o belo trabalho de um ator, que temos poucos, preferem acabar com ele, antes que ele cresça, pq vai q ele acaba ganhando um premio, a inveja eh o pior pra mim dos pecados… e tem muita politica ai no meio tb….
    Com certeza que pediu a saida dele, ñ esta nem ai pra cultura de MH, apenas querendo achar defeitos na ADM atual, que no final d tudo, ñ teve escolha…..

  • Patrick

    a administração maravilhense, não apoia a arte, a expresão
    vivemos em uma cidade, onde só importa o lucro…
    eu quero liberdade de expressão

  • ““O diretor de esportes pode jogar futebol, o secretário de agricultura pode plantar milho e feijão, mas o diretor de cultura não pode exercer sua arte?””

    se isso ai é arte.. entao qualquér bocó é artista…

    coomo vcs se sentiriam vendo um pai, irmão de vcs se masturbando pro mundo inteiro?

  • l

    É arte, sim. A cena de masturbação acontece dentro de um contexto! E é arte, pq o cinema é composto por vários elementos de criação, como planos e angulações de câmera, iluminação, trilha sonora, enredo… Tudo muito bom neste filme!

    “BOCÓ” é quem não entende e opina movido por sua burrice e ignorância.

    O senhor “…” nãoo entende que não é ele, mas o personagem que ali está. O cara é um ator!

    Quanto a maturbação em quastão, tá na cara que é uma simulação, e em momento algum fica nada explícito – senão nem seria publicado no Youtube!!!

  • blza então, pega e se masturba em prãça publica… é arte..
    por favor…

  • l

    Olha os argumentos da pessoa! tsc tsc tsc

  • mauricio

    Gente,é importante q se observe que é claro que video era um trabalho artistico,porém,não podemos nos esquecer que existem papéis e papéis e que no momento o Jone,apesar de ter feito um belo trabalho frente à Adm.Municipal, não poderia jamais ter aceito fazer isso.Vcs imaginem o ex ministro Gilberto Gil enquanto fazia parte do quadro de cargos do Lula ter aceito fazer um video como aquele, se masturbando, como vc como cidadão veria????É certo que a população não aceitaria pois naquele momento ele representaria uma nação,oq também era o caso do nosso diretor que representava todos nós de Maravilha,agora se ele não ocupasse um cargo público muito que bem.Isso não é censura,mas sim,que se deve saber que papéis se deve aceitar ou não quando se ocupa cargo público.

  • kamis

    Concordo tanto com a Lauren Stella Diedrich quanto com shekmoumou. (os outros fiquei com preguiça de ler kkk)

    Achei o curta interessante, é uma forma de arte… mas de acordo com o codigo dos servidores publicos vc tem q saber se portar em todos os lugares, se te pegarem enchendo a cara vc pode ser despedido! logico que isso não acontece… mas no caso desse video foi parar na internet, ou seja, o mundo inteiro pode assistir!

    Entendo os dois lados, e nesse caso não se pode fazer nada!

  • olha, você acha o que quiser, mas você esta ai defendendo a liberdade de expressão e critica meu argumento.

    Eu acho ridiculo e não vou muda de opinião, o que isso ai vai acrescenta na vida de alguém…
    mas tudo bem, se isso é arte, hj quando eu for tomar banho vo aprimora meu meio artistico 😀

  • l

    mauricio não entendeu… ele não “aceitou um papel”. o filme foi ele quem escreveu, filmou, produziu e… atuou! gilberto gil é um ícone, graças a ele a cultura brasileira está com tanto respeito e fomento. se gil fizesse qualquer coisa, desde que com um contexto artístico (como no caso do filme, onde ele é um ator interpretando um personagem), certamente seria elogiado. cabeças pequenas, instruídas ao metódico. vocês não são pessoas, são cãezinhos amestrados, prontos pra fazerem só os truques que te mandam em troca de um biscoitinho de carne!!! hipócritas.

  • se o gilberto gil fizesse isso também seria exonerado…

  • Sobre o Gilberto Gil!
    http://www.youtube.com/watch?v=m55FxFsHcGI

    Lembrando que a Marijuana é proibida, e ele estava em meio a muitas pessoas fumando Maconha.
    Nem por isso ele foi preso ou injustiçado.

    Mas ele é um artista que está representando a música Reggae na Jamaica, aí tudo bem.
    Tire suas conclusões.

  • Gilberto Gil

    Eu quero dizer que hãããããããã……

    éééééééééééééééé…….

    éééééééhããããããããããããã………..

    pérai!

  • Não sei por que o medo de se identificar nos comentários. Fica até chato falar com “l” e “…”

  • kmila

    Claro que Gilberto Gil não seria exonerado!!
    falando isso vc acaba chamando o povo Brasileiro de sem cultura!!
    acredito q isso só aconteça em Maravilha!!

    IPÓCRITAS

  • PC

    Caro José, não insinuei que haja nome falso ali, sou ator da Canibal Produções, atuando nos filmes de Petter Baiestorf, que a quase 20 anos lança filmes aqui em Santa Catarina, que já recebeu homenagem da Camamra de Vereadores da cidade por divulgar mundo a fora o nome de Palmitos, apesar do conteúdos dos filmes, que já lançou algumas barbáries como o suculento “Boi Bom”. O que quis dizer é que sabemos que pessoas em cargos públicos são visadas pela população, estão um tanto mais expostas à opinião pública e sob vigência de um contrato onde elas se comprometem a seguir um código de ética, tal qual um senhor senador ou nobre deputado. Ele não honrou o contrato, é verdade. Mas também é verdade que é tosco usarem o filme como motivo para exonerarem o cargo. Como ator, profissional ou amador, tanto eu quanto ele sabemos que interpretar um personagem polêmico, causará polêmica e que isso trará consequências. Não duvído que ele faça um bom trabalho, até vou levar o nome e o filme para o Cine Sesc aqui em Chapecó, tem muita gente produzindo aqui na região, Thiago Hall que o diga (tem filme dele no Youtube). Pórem creio que houve ingenuidade do ator/diretor na produção do curta, infelizmente.

  • kmila

    faltou o H…
    HIPÓCRITAS…
    (heheheh)

  • Eu ainda acho que enqto as pessoas enxergarem o sexo como algo sujo e errado, vão continuar defendendo atitudes como essa da administração de Maravilha.

    O que me surpreende é ver pessoas jovens com esse tipo de visão.

    Triste!!!

  • Ca

    Não vejo nada de mais no filme…..é só uma questão de vêr o todo….a mensagem …..e convenhamos que nas novelas da globo têm muito mais pornográfia que isso aí….

  • kmila

    quero vê o pessoal da prefeitura de maravilha liga lá no departamento de cultura pedindo p pessoal deixar comentários a favor deles .. como faziam nos outros “blogs”…

  • Kleber

    Engraçado que o povo quer que político tal saia do governo porquê bebe, porquê traiu a mulher… mas se o cara aparece batendo uma punheta em um vídeo, tá tudo bem?

    Qualquer um que ocupa cargo público de diretoria SABE que existe um decoro mínimo inerente à função. Diria que foi certo e errado, depende de como repercutiu.

  • Ana

    No meu ponto de vista que sou moradora de maravilha, o trabalho do Jone é um trabalho muito bom mesmo, ngm pode falar nada do trabalho dele e nem ele como pessoa, mas oque ta em julgamento ñ é o Jone pessoa mas sim o Jone diretor de cultura, que para uma pessoa publica essa exposição ja é complicada, ainda mais para uma pessoa do meio politico. não podemos julgar nenhum dos lados , pois casa um tem um motivo, para ter tomado essa decisão. mas agora vamos analizar se uma atriz que da um beijo em um ator e vão para cama, será q ela deve ser julgada pelo merido e pelas pessoas, ñ serão e nem são julgadas pois estão atuando, estão representando um papel, foi a mesma que coisa que o Jone fez, ele interpretou um papel e foi julgado por isso. mas na realidade para ñ acontecer oq aconteceu se ele tivese feito o mesmo Curta feito tudo oque ele fez, apenas ñ tivesse atuado no papel, isso tudo ñ estaria acontecendo…..

    mas em tudo vamos parar de julgar as pessoas
    pq de todos que o julgam todos ja cometeram alguma gafe eu publico ou em casa, cada um que cuide do seu nariz, da sua vida para ñ deixar os outros descobrirem nada de vc pois ai vc tbm será julgado.

    ñ vamos esquecer q ngm é PERFEITO, e que TODOS COMETEMOS ERROS, independente do grau de julgamento todos erramos!

    e Parabens ao Jone pelo Curta, e infelismente maravilha perdeu o MELHOR diretor de cultura que a cidade ja teve em todos os tempos, e espero que logo vc volte a fazer seu belo trabalho aqui ou em outro lugar!

  • ?

    Pelo o que ta rolando ai teve mais gente que foi mandado embora com ele do departamento, será que eles participaram do curta também, ou tinha algo a mais acontecendo???

  • Silvânia

    Concordo com a Ana!
    O Jone fez um trabalho maravilhoso e digno de reconhecimento! Não vejo nada de mais do vídeo, afinal é um personagem como qualquer outro que vemos no meio artístico.

    PARABÉNS JONE PELO TRABALHO REALIZADO!

    E pena para nossa querida cidade que perdeu o melhor diretor de cultura que já teve até o momento!

  • Paula

    Se for seguir essa linha de raciocínio, CADEIA P/ O MANOEL CARLOS! (e todos os demais escritores de novelas)… Concordo 100%…

    E Jone… ja falei com vc hoje e defendi seu ponto de vista….
    Adimiro muitoooo ele como pessoa e como profissional, tanto na atividade que desempenhava quanto na função de ator, diretor e tudo mais.
    O pior de tudo é saber que pessoas que fazem coisas muitooooo piores do que essas, ferindo verdadeiramente o que eles chamam de moral e bons costumes, sao as pessoas que mais julgam.
    É facil vc exonerar alguem sem essa pessoa ter direito de defesa. É facil dizer que alguem nao presta sem tentar descobrir primeiro se isso é verdade.
    Como disse alguem ai ja, se o diretor de esportes pode jogar futebol e da agricultura plantar milho, pq o da cultura nao pode fazer arte???

    Todo mundo que conhece o Jone sabe a quanto tempo ele se dedica a isso, e a força e a importancia que ele teve no setor da cultura em Maravilha…

    SÓ LAMENTO UMA COISA: PESSOA QUE TEM A MORAL EM BAIXO DA SOLA DO SAPATO DE TÃO SUJA QUERENDO OPINAR JULGAR E TRATAR O ASSUNTO COMO SE FOSSE ALGO ANORMAL.

    DETALHE: moro em Maravilha…

    O QUE DEVERIA SER COMENTADO E REPERCUTIR TANTO ASSIM SAO OS CASOS QUE ACONTECEM DENTRO DE PREFEITURAS E CAMARAS DE VEREADORES QUE OS CIDADAOS NAO FICAM SABENDO, NAO RECEBEM AUXILIO NENHUM, SAO CADA VEZ MAIS DEIXADOS DE LADO, MAS COM ISSO NINGUEM SE PREOCUPA, É MAIS FACIL JULGAR UMA PESSOA SEM OPORTUNIDADE DE DEFESA.

    Detalhe… nao quiz dizer que essa besteira td na politica aconteca só aki… mas no país todo.

  • Paula

    Não importa se ele possui um cargo publico ou nao… O que ele estava fazendo era interpretar…

    Vamos ter que botar na fogueira ou tacar pedras em tds os atores que fazem senas de semi nudez ou ensinuações de sexo nas novelas se seguirmos essa linha de raciocinio…

  • Paula

    Com certeza que pediu a saida dele, ñ esta nem ai pra cultura de MH, apenas querendo achar defeitos na ADM atual, que no final d tudo, ñ teve escolha….. [2]

    100% de acordo com essa frase do Juliano…

  • Paula

    escrevi um senas alii que foii forte…. corrigindooo ‘CENAS’

  • Joao

    5 patinhos foram passear…

  • kmila

    ÔÔÔÔÔhhh “pontinho de interrogação” (?)
    essas pessoas cujo qual VOCÊ diz terem saido, não tiveram a oportunidade de participar do curta..
    mas lhe digo uma coisa tinha sim algo a mais.. se tinha respeito.. vc sabe o q é isso?.. talento e capacidade… vc conhece essas duas palavras?? .. e muita cumplicidade.. não preciso perguntar néh!!
    na verdade essas pessoas só estão sendo ameaçadas pelo grande pecado de não terem seu talento provido de Maravilha!
    o UNICO e INUTIL motivo!!!
    já que maravilha éh uma cuadade com muitas pessoas de “mente aberta”… olha só sabem ate ler a bíblia!!!! FANTÁSTICO!!!!
    na verdade quando não se tem motivo, a gnt inventa um néh!!! uma estrela com um forte brilho…tem de ser apagada por mentes ignorantes em todos os sentidos!!!
    (AHH.. SE VC ESTA PERGUNTANDO éh por que deve ter ouvido algo! não éh!!então automáticamente se já ouvio algum comentário HIPÓCRITA..sabe do q se trata.. então por que a pergunta???? não capta as coisas num primeiro momento??? precisa de desenho? ou fez um comentário besta já que não tinha nada p fazer?????) esse é meu pontinho de interrogação!!!

  • kmila

    *cuadade= CIDADE!!
    hehehe

  • valdemar

    pois é……………masturbou , FODEU,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  • POVO

    TA UMA VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO,

    CUIDADO ORLI, AS PESSOAS QUE VOCÊ COLOCA PARA ADMINISTRAR A SUA ATUAÇÃO ESTAO LHE COLOCANDO NO BURACO!!!!

  • Cristina

    POVO IGNORANTE, Ele apenas esta atuando.
    Ninguem aqui sabe nada sobre cinema, e as pessoas qualificadas para isso elogiam muito a atuação de Jones.
    Entao lhes digo, isso é uma vergonha. Nossa administração nos representa com IGNORANCIA.
    A um Bom tempo nao tinhamos um funcionario tao competente e fazendo um trabalho tao bom e reconhecido como ele.

    ME DESCULPEM. Mas é ignorancia nao perceber q ele estava apenas fazendo uma atuação. E quem aparece no video é um PERSONAGEM.

    Essa é apenas uma parte da história,
    o real motivo nao sabemos..

    Lamentavel

  • Jack Shepard

    Laranja mecânica

    Pulp Fiction

    O fabuloso destino de Amelie Poulain

    é bem a cara de uma pessoa que tem esse tipo de atitude…

  • Douglas

    Sabe oq parece ser td isso? Falta de cultura dessas cidades de interior, cheio de pessoas com mentes de coronéis… Não qro generalizar, mas são pessoas que pensam tudo de forma retrógrada e que podem continuar mandando nos outros, e influenciando o que as pessoas podem ou não fazerem por aí… Quem conhece outros lugares ou já viveu em outros, sabem doq estou falando. Pensem bem, um artista ou diretor de arte em geral, sempre tem q ter um toque de loucura que o leva a ser genial, o cara pensou em fazer um curta com uma idéia livre que teve, e é condenado por isso? Nem fez nada de vulgar, não mostrou nada além de cenas que poderiam levar a crer q ele tava fazendo aquilo, sem ao menos precisar fazer na prática… Poxa, se a prefeitura realmente o exonerou por esse motivo, quanta ignorância hein…

  • PC

    Opa lá, estou vendo um tanto de indiguinação no pessoal de Maravilha. Porque o pessoal não organiza um festival de curtas, sem apoio de nenhum orgão público, apenas com produtores do Oeste? Será uma boa oportunidade de mostrar que o que Jone fez não é nada demais e que essa forma de arte movimenta muita gente. Um festival aberto a vários estilos de vídeo, menos, é claro, videos politicos eleitoreiros, um ou dois dias antes das eleições.

  • o melhor disso aqui é que alguem ta excluindo o comentario de quem acha q isso é um absurdo… que vergonha…

  • Budah

    Tem moderação de comentários com palavrão e ofensas.
    Identificação também seria bom, né …!?

  • ???

    e qual seria o comentário???

  • mas não tinha palavrão …

  • Julio K

    Bah, achei o curta bastante subliminar e a reação da administração municipal tambem pode ter sido. Motivos.:

    1 – Hipocrisia. Por falta de conhecimento no assunto e repreender a ação pelo simples ato Suposto no filme.
    2 – Medo. A mensagem dos olhos vigilantes devem amedrontar qualquer politico ou pessoa. Ainda mais se o chapéu servir.
    3 – Atitude burguesa. Em cidades pequenas há também pequenas sociedades de ricos pomposos falidos que vivem exatamente assim, só de aparências. Só tem graça se alguém ver.
    Sucesso Jone!!!

  • Clair

    Bah e viram quem assumiu no lugar dele????
    A mãe do genro do pastor!
    Coincidência?????????????
    FICADICA

  • Bruno

    Na Boa… pode ate ser Arte.. mas oQ eu entendo de Arte eh que ela eh muito relativa… oQ pra uns eh Arte pra outros nao passa de ferro velho…. borrao de tinta… e etc… Se esse Curta provocou sensacoes em quem viu… ok… entao eh Arte… mas as sensacoes q esse curta me proporcionou foram ruins… pode ser pQ foi ver algo q me da repulsa.. um homem fazendo isso…

  • Clair

    Mas provocou uma reação, incitou interpretação e gera debates. Portanto, é EFICIENTE como OBRA DE ARTE!

    E, tava aqui agora pensando…. se tiver prêmio pra melhor ator o Jone já é campeão, afinal, muita gente confundiu o personagem com ele, sinal q sua interpretaçao foi DIGNA DE UM GRANDE ATOR!

    Sem mais.

  • elemento

    elementar

  • Junior

    Apoio a ideia de um festival de curtas maravilhense, só com o suporte da sociedade civil.

    Podem contar comigo pra produção, caso a ideia seja levada para frente.

  • Paula

    “Bah e viram quem assumiu no lugar dele????
    A mãe do genro do pastor!
    Coincidência?????????????
    FICADICA”

    Não vi problema nela assumir Clair… ela ta trabalhando com o Jone na cultura desde o inicio do ano passado… Era a unica pessoa q ajudava ele la na organização ao que me consta… sei la tbmm

  • clair

    Concordo, Paula. Mas qual a vivencia cultural dela? Qual o talento artístico ou a militância pelo setor em toda sua vida? Qual o seu nível de intelectualidade???

    ela era mão-de-obra, é fato. Quem sabe esse ano vai ser fácil coordenar todo um planejamento q jah ficou pronto, mas e ano q vem, qdo ELA terá q pensar nas coisas? oq vai acontecer de CULTURAL em MH com uma pessoa que nem sabe oq é cultura no comando?

  • elemento

    é. elementar!

  • Machado

    Acompanhei a discussão sem ver o vídeo,hoje de fato fui assistir e ….. bah.É um vídeo artístico que provoca o pensamento e a discussão …é perfeito . Eu não assisto televisão a mais de 17 anos pois a depravação está lá, a baixaria, a vulgaridade e a maioria da população de Maravilha assiste como de todo o Brasil ….e se por um acaso aparecer alguma personalidade que arromba suas casas todas as noites tanta desgraça porqueria é capaz at,e de querer tirar uma foto a lado para pendurar em seu gabinente ou em seu albun de família. A questão é que este tipo de poder público é falido ainda bem que aconteceu isso pois as possibilidades de ação de fato que esse artista ,o Jone tem longe desses degradados filhos de Maravilha que o exoneraram é infinita agora que tu é o artista novamente e não deve nada a ninguém e a contunuidade do seu trabalho é que vai imprimir ,Não Frouxe .Produza algo motivado por toda essa bandalheira que eu quero ver .

  • Rosi

    Absurdo da parde da administração de maravilha. Parabens pelo video.

  • Thyago “TEVEZ”

    Porra , o Jone tava grandão , quem diria que ia acabar como secretário de cultura , se eu soubesse antes teria pedido uma grana emprestada.

    Sobre a exoneração , agora todos os problemas do município devem ter sido resolvidos.

    xexecaxexecaxexecaxexecaxexeca

  • Nossa que loukura tudo isso !!! Parabéns Jone pelo curta. Mais vou expressar minha opnião, como produtor ,ator…. acho que esse trabalho que expressa no curta é normal como qualquer outro tarbalho, Mais como está escrito em alguns comentários, aqui aonde nós morramos é uma cidade de interior pequena, aonde ainda tem pessoas que cultivam os bons costumes, e pessoal cuidem quando vc fazem comentários como Maravilha é uma “cidade sem cultura” de pesasoas “hipócritas”, sem pelo menos ter vivido aqui, como eu que nasci aqui e hoje com 30 anos amo maravilha. Se o jone não está mais na administração quem sabe é por que ele não se informou sobre o estuto do servidor. Não tenho contato com o prefeito, mais acho que ele como maior representante do municipio, deve saber o que faz.
    E so um toqueeeeeeee Kamila cuidado com as palavrassssssss sobre o povo dessa cidade!! Que sem se quer vc conhece direito!!! temos que conhecer alguem para chamar de “hipócrita”! E vc acinda não nos conhece!!!! acredito!! E pelo que eu sei a livre expressão é lei para todos como o Jone teve a livre expressão de fazer o curta, qualquer pessoa tem a livre expressão de achar legal ou não!desente ou não!

  • Gaby

    O mais foda é ter que le aqui que nossa cidade é chamada de interior e alem do mais ser chamados de BURROS e IGNORANTES, como quem não sabe o que é CULTURA. Eu como moro aqui nessa cidade onde algumas pessoas citam como INTERIOR não acho nenhum pouco justo essas pessoas nos chamar de BURROS, só porque moram em cidades com mais de 50 mil habitantes SÃO INTELIGENTES? E TEM CULTURA? Todo mundo sabe que há dois lados quem são vocês pra julga? Não quero defende nenhum dos lados nem da ADM nem do Jone tenho minha opinião sobre isso para os dois lados defendo os dois lados como alguem cito ali por cima existe um estatuto, e confirmo com outra citação de que o diretor de esportes joga futebol e o diretor de cultura nao pode fazer cultura… não adianta fica aqui discutindo ou até mesmo se chingando TODOS sabem que é assim em qualquer lugar INTERIOR ou NÃO. Agora o que está errado é quem comenta ai dizendo que somos burros eeepaaaa pera aii SERÁ QUE TODOS SÃO, SERÁ QUE TODOS SÃO IGNORANTES? Caara vamos RESPEITAR? Se nãos abe não fala meu, eu não vo fica quieta aqui sendo chamada de ignorante, tem pessoas muito boas aqui de grandes talentos Jone por exemplo é IGNORANTE? e burro? não né então vamos se ligar ai nos comentarios cada um tem o direito de expressar sua opinião, mas nao tem direito de fala que somos ignorantes e burros, hipócritas entre outros.

  • Flor

    Ei ! Pessoal que horror ficarem falando mal tanto do Jone quanto da Administração! Acho que não temos nada a ver com isso. A livre expressão como dis alguns comentários é boa, até que ele não seja dita com palavrões. E outra quem essas pessoas pensam que são para falar mas de Maravilha e das pessoas que moram aqui. Sem e quer nem mesmo conhecer. Acho que devem repensar antes de falar que somos hipócritas e que somo do interior e outras coisas mais. Penso que se isso tudo aconteceu quem tem que resolver não somos nós. Então vamos cuidar o que escrevemos.

  • junior

    Queridas Paula e Clair. Acho que vcs não acompanharam nenhum evento cultural que se passou até agora. Por que sempre que houve eventos essa pessoa que vcs dizem quem sabe não ter competência estava a frente de tudo. Acredito que hoje na vida ninguem é insubstituivel. E se ela vai ficar a frente da cultura meus parabéns pra ela, e ela tem merecimento suficiente para estar aonde está. Então vamos cuidar o que falamos.

  • ruivo

    não sou muito a cultura mas lendo todos esses comentarios
    reclames
    resumindo tudo babozeira q eu acho
    não vi nada de mais neste curta
    longe de mim gostar de ver o q vi mas nada
    de mais
    tem muita gente falando de mais
    não sou de maravilha ams conheço um pouco do trabalho do jone o q ele fez por maravilha sem comentarios

    FORÇA AI veio!!!!!!!!!!!!!!!

  • Manu

    È uma perda para Maravilha um talento como Jones, infelizmente, eu como Maravillhense acho que só pode ser intriga da oposição, e temos que fazer um abaixo assinado , para que Jones volte ao cargo!!!

  • Paula

    Queriido Junioor…. eu nao falei que ela nao tem competencia, conheço ela e sei da capacidade que tem….. SE VC LER BEMMM O MEU COMENTARIO VAI VER… apenas colei no inicio um comentario que vi acima pra criticar oq akela pessoa falou, quem disse que ela nao tem competencia foi a pessoa que comentou o que eu escrevi… LÊ LA VAII…

    Acredito sim que ela consiga continuar, Principalmente pq sempre esteve ao lado do Jone na cultura, cuidar o que falamos cabe a vc sobre cuidar como lemos e interpretamos….

  • Paula

    E Clair, só pq ela nao viveu a vida até o momento focada na arte ou nao cultura ela nao pode assumir?? nao pode saber oq faz??? cada um possui seus talentos ou dons, quem sabe nao foi apenas agora que ela teve chance de explorar o dela???
    Voce ja a viu trabalhando??? Sabe por acaso se isso que esta dizendo tem fundamento??? Como diz nosso amigo Junior ai em cima “Entao vamos cuidar o que falamos”.

  • Paula

    **** na cultura

  • Clair

    Não tem capacidade! Vivência cultural é necessária. Vai ser outra que só oq vai fazer será concurso de beleza e a tal da Caça ao Ovo que esse ano só humilhou as crianças na praça, brigando por um presente! Que cultura é isso?

  • Clair

    Galera de Maravilha, seguinte: não é com quem comenta aqui que você têm de reclamar por serem tachados de “ignorantes” e “hipócritas”. Reclamem com o seu PREFEITO, que teve uma atitude ignorante e hipócrita, e só por isso a galera tá generalizando!

    Quanto a MH ser interior. Bom… só Floripa que é capital, pelo que eu saiba 😉

  • elemento

    É.

  • Marcos

    Você só sabe da pau Clair, você nem ta sabendo de nada que se aparece ai, te falaram uma coisa e você ta se aparecendo ai…. O Jone é um execente prossional, mais num ato de mostrar seu trabalho a reação da cidade não foi o que ele esperava, vc não tem nd o que fica criticando o prefeito e nem a diretora de cultura, não só porque a noticia da exoneração do Jone foi dada pelo prefeito quer dizer que foi ele quem tomo a decisão, se você não sabe o prefeito tb recebe ordens… e deixa a diretora de cultura fazer o trabalho dela, se ela ta la é porque é competente, e se ela não fosse pode ter certeza que você não estaria no lugar dela com uma mente dessas…. Esse é o meu recado, para de se mete o problema é do Jone com a administração não seu e daqueles que tão falando mau ai da administração…

  • Douglas

    Gaby, desculpa pisar em seu calo… Mas esperava q alguém ia responder a isso sim… Pois eu falei q naum qria generalizar no meu comentário, moro em Curitiba a pouco tempo, onde o povo se acha o tal, q tem mais cultura, q é o maioral, porém eles tem a visão deles em defender a cidade deles (particularmente acho q algumas cidades de interior do Brasil possam ter até mais riquezas culturais q aqui, ou pelo menos não precisam usar de artimanhas para gabar oq tem)… Vim de São Miguel – aí do ladinho sim, que está tão atrasada politica e culturalmente como Maravilha, falo atrasada mesmo, e claro q tem ingnorantes por aí, volto a falar agora com outras palavras para agora entenderes – não são todos, cultivo amizades enormes com o pessoal daí, e elogio pessoas tais qual o Budah q conheci na época q estudei com ele e creio q de lá vinha os alicerces doq o Uhull é hoje (reconhecido em todo Brasil)… Infelizmente alguns desses que “mandam” são os q mais tem possibilidades financeiras nessas cidades de interior, chegaram antes talvez, mas naum evoluíram a ponto de realmente levar algo de extraordinário praí… Mas há de se entender, essas regiões tem pouco mais de 50 anos de colonização… Qdo recém estavam se emancipando, outras cidades já tinham uma estrutura bem maior, e claro meios mais perspicazes para as suas evoluções… Não te considero ignorante, burra ou qualquer outro adjetivo ruim assim, mas sim pessoas q fizeram por exemplo isso com esse Jone, na qual nem conheço, mas se foi por isso tenha sido injustamente exonerado.

  • Marcos

    E pra sua informação na Caça ao Ovo quem era que tava a frente do evento era o ex Diretor de Cultura….

  • Flor

    Nossa quanto comentários loukos e se fundamentos!!!! Ainda bem que a livre expressão com palavras as vezes escritas ou faladas não passa apenas de livre expressão mesmo. Por que sabe pessoal eu entendo que muitos de vcs que são amigo do jone, venham a defender ele …. e tal. Como eu tambem acho o trabalho dele quanto produtor muito legal. Mais acho que ele foi um pouco infeliz de ter feito esse trabalho estando a frente de uma administração como um dos principais representantes. Mais quanto a atitude da administração em relação ao Jone não é problema de ninguem. É so do Jone e deles. Não vai adiantar nada nos ficar aqui nesse blablabla…. Por que não vai mudar nada do que aconteceu. E pessoal vamos cuidar os palavrões por que ainda bem que aqui nemtodos se identificam por que se não meu Deus!!! E outra olhem bem quando vcs acusam alguem por que vcs não sabem se não vão precisar dessa pessoa.

  • Flor

    AAAAAAAA desculpe Marcos! Acho que vc está um pouco mal informado! Por que estar ocupando um cargo não segnifica que vc está a frente de um evento!! Então vamos cuidar antes de falar!!! E se informar!

  • gilmar

    “Como eu tambem acho o trabalho dele quanto produtor muito legal. Mais acho que ele foi um pouco infeliz de ter feito esse trabalho estando a frente de uma administração como um dos principais representantes.”

    CENSURA BURRA! O povo é massa de manobra, mesmo!!!

    O cara fez um trabalho artístico, ponto. Não venham argumentar que ele não podia produzir estando à frente da Cultura. Se tivesse feio um filme infantil, não daria polêmica. O filme é muito inteligente, e muito bom tecnicamente, uma trilha sonora perfeita, um enredo de dar inveja a qualquer roteirista renomado!

    Faz o seguinte, só comenta aqui sobre o trabalho do cara quem tiver ALGUM EMBASAMENTO TÉCNICO pra opinar. Quem julga o filme APENAS PELA CENA DE MASTURBAÇÃO é um BURRO, IGNORANTE, sim!

  • Anotnio Carlos

    O prefeito é uma marionete. O outro se matou, mas pelo menos tinha pulso firme. Oq ele falava era oq valia… Hoje, tem muito cacique mandando no prefeito, ditando oq ele tem que fazer. A”família” tem muita voz ativa, e se o prefeito não se der conta disso, o brilhante futuro político q construiu, logo vai por água abaixo. Isso sem contar interferências de fora, como um tal pastor que não se contenta só em mandar na igreja…

  • elemento

    Tá certo.

    Moral é dar emprego pros primos de primeiro grau, mandarem mais que a si próprio.

    Moral é botar parente mandar na secretária de saúde.

    Elementar!