Uma máquina que constrói ferrovias num piscar de olhos

18
18

Lembra das histórias antigas e cenas de filmes que mostravam um monte de gente sofrendo na construção de ferrovias?

Então, as coisas mudaram muito nos últimos tempos e agora o trabalho é todo automatizado, sem nenhuma necessidade de esforço. Conheça a RU 800 S, uma máquina da Plasser & Theurer que fabrica e monta ferrovias com uma velocidade incrível:

  • DaKar 140

    Na verdade ela não está construindo uma linha nova,mas sim substituindo os antigos dormentes de madeira por modernos dormentes de concreto

    • Sandro Alves

      Ela Faz as duas coisas, tanto uma nova quanto a manutenção e substituição dedos antigos dormentes

  • Star Wars

    essa máquina é alemã ou russa?

  • Jhonatan Bueno Garcia

    Lembrei de “A sombra e a Escuridão”

    • Thiago Rubia

      kkkkk eu tbm. Aqueles caras sofreram hein!!

  • Gean Mumberger

    Isso é um MONSXTRO!

  • Frederico Barreira de Araújo

    Pelo amor de deus, apresentem essa máquina para o governo brasileiro, A norte-sul e nossos bolsos agradecem!

  • Rosa Moreira Corrêa

    Me desculpem, mas penso em quantos operários, pais de família, perdem seus empregos para máquinas como essas… Triste progresso, triste século XXI, máquinas substituindo homens… mais pobreza e mais fome no mundo!!!

    • Diego Santos

      Rosa, contrario de seu comentário essa maquina ajuda a fazer 100x mais empregos do que ela retira, pois precisa de pessoas altamente especializadas para operar, e para isso ganham bem e não tem o serviço braçal que é modelo escravo; e como consequência de ferrovias novas construídas rapidamente a baixo custo outras empresas podem com mais facilidade comercializar seus produtos sem que o custo do frete prejudique o preço de venda assim faz com que todas as pessoas possam comprar mais produtos com menos dinheiro, ou seja estabiliza o poder de compra e com isso reduz a pobreza a, este equipamento gera muito mais progresso do que problemas.

      • Rosa Moreira Corrêa

        Caro Diego
        Obrigada por sua resposta, agora entendi e fiquei feliz pq geralmente ñ comento nada, pois quase não tenho tempo , mas diante daquela máquina tão gde trabalhando “sozinha”, me senti triste e valeu a pena não guardar o que senti, pois do contrário jamais tomaria conhecimento de tdo que vc explicou. É é exatamente isso que eu gosto na internet, aprendemos coisas muito boas, sabendo usá-la, só nos agrega bons conhecimentos. Não sou retrógrada, mas também não conheço tdo e se não exponho o que penso, ninguém irá me explicar o que realmente acontece e também apenas criticar uma opinião contrária sem explicar o correto não ajuda em nada!
        Mais uma vez obrigada e sempre que quiser me contar algo interessante, por favor, mande-me um e-mail

    • Bruno Alencar

      Então pela sua idéia de ideal, nós deveríamos usar pessoas no lugar dos caixas eletrônicos/terminais de auto atendimento, aposentar as colheitadeiras e voltar a usar os “bóia frias”, aposentar os metrôs 100% automáticos e usar apenas ônibus para suprir a demanda, não usar semáforos e voltar a usar os guardas de trânsito para organizar as ruas, não usar caminhões e sim pessoas com sacolas nas mãos para transportar a mesma quantidade de produtos de uma cidade pra outra, etc, etc, etc… Mas que belo mundo esse. ¬¬

      • Rosa Moreira Corrêa

        Bruno, por favor leia o que escrevi para o Diego e para Douglas e vc me entenderá, é preciso dizer o que se está pensando, para que alguém nos explique o que realmente acontece a respeito de qlqr assunto. Obrigada a todos que como vc, me respoderam. Não sou retrógrada, nem utópica, apenas não sei TUDO e claro que quero que sempre haja empregos suficientes para todos que querem e necessitam trabalhar. Obrigada e a
        até uma próxima oportunidade, pois com certeza, continuarei, agora não a comentar, mas a pedir melhores esclarecimentos a vcs sobre assuntos que sejam de meu interesse.

    • Douglas Rodrigues

      Pensamento retrógrado, em que as pessoas acham que todo e qualquer trabalho deve ser braçal. Felizmente as respostas dadas mostram que muitos não compartilham do mesmo pensamento que o seu. A automação faz todo e qualquer trabalho ficar mais rápido, prático e quase imune a erros, toda e qualquer evolução industrial que seja com máquinas de automação e robotização tornam um certo produto ou serviço mais em conta/barato também. Para quem usa tal trabalho mecanizado, fica muito mais fácil também, o investimento é alto, mas a economia com RH é enorme. Quanto aos empregos, cabe a nós irmos atrás de formação, de estudos, e aí sim encaixar-se no mercado de trabalho. Acredito que ninguém aqui gostaria de ver seus filhos suando e calejando mãos em trabalhos braçais abaixo de sol e chuva…

      • Rosa Moreira Corrêa

        Douglas, qdo escrevi não havia nenhnenhum comentário ainda, por favor leia o que o Diego Santos mandou para meu e-mail, dando-me a chance entender melhor e minha resposta sobre esse assunto. Obrigada a vcs por terem dado atenção ao meu comentário.

        • Douglas Rodrigues

          Rosa, o conhecimento e a pesquisa está disponível para todos… Muitos comentários e opiniões são dadas assim, a mercê de pesquisas para saber a fundo o que acontece ou para que serve tal coisa. Enfim, tudo nesse mundo de hoje tem várias visões, uma pessoa mesmo estando extremamente errada, pode ter a simpatia de alguns. É o mundo que vivemos, e muito se deve a uma coisa que chamamos de INTERNET, todos tem acesso a vários conteúdos diferentes, e todos um dia ao ter rede social acabou cometendo um erro em repassar informação errada ou atravessada. Faz bem justificar-se e reconhecer o seu comentário como sendo equivocado.

  • Michel Lucas

    Se o Brasil tivesse uma dessas, ja ajudaria a reduzir o numero de caminhoes nas estradas, e consequentemente o custo de vida do Brasileiro

  • Daniel Braz

    Não constroi ferrovia, e sim faz manutenção dos dormentes.