Garota racista leva lição após chamar mulher de “Nigga”

26
34

Um vídeo divulgado no Twitter mostra uma garota racista levando uma lição e tanto depois de chamar outra de “nigga”. Em pouco tempo, o vídeo acabou sendo compartilhado milhares de vezes por outros usuários.

  • pablolupercio

    Nigga é termo racista?

    • José Adolpho Arcuri Martins

      Sim, Nigga eh o termo que os fazendeiros usavam pra chamar os escravos, mas o curioso eh que eh normal entre os negros eles se chamarem de nigga.

      • pablolupercio

        Isso que não entendo. Me lembrei que participei de um evento de grafite e tinha um grupo de dançarino de hip-hop negros intitulado com nigga

        • Lucas Henrique Federizzi

          Meu professor de inglês diz que nygga não é problema não, o problema seria um negro, black. Mas é como se um cara que tu tem treta te chama-se de uma coisa que tu não gosta. amigo a gente releva mas a menina ali tava querendo motivo.

          • João Gustavo Milharesi

            Cara, nigga significa Negro… Imagina você em um lugar onde só tem negros sendo chamado de “Branco” ou “Branquelo” (supondo que você seja branco) por quem você não conhece, é claro que se sentiria ofendido. Agora imagine o contrário. Um negro num país majoritariamente “branco” sendo chamado pelos outros de “negro”, então é sim uma ofensa. Agora entre amigos, é a mesma coisa de chamar alguém de filho da puta, viado, corno, pois entre amigos se torna brincadeira, agora alguém que você não conhece te chamar dessas coisas… É outra história… (Não ofendendo ninguém). Sacou?

        • Guilherme Genovez Junior

          então… “Nigga” deve se como o termo “boy”, que apenas quando dito de branco para negro é considerado racista, justamente por ser um “apelido” criado no tempo da escravidão…

    • Daniel

      Talvez te ajude a entender Pablo….pois sim, Nigga é um termo pejorativo, mas é o mesmo que vc vier a mim e me chamar de “filho da puta”(eu vou me ofender), ou então vc chegar num amigo intimo e disser “E ae filho da puta?”(ele vai dar risada e vai responder zuando tb), é o contexto….consegui me fazer entender? abraços.

    • Yahamashi

      Nigga é o equivalente a “crioulo” aqui pra gente. Sempre foi usado pra ofender os negros lá nos Estados Unidos. Alguns negros usam o termo entre si ignorando os agressores e levando o termo pra brincadeira. De qualquer forma, dá pra saber quando a pessoa usa o termo pra ofender ou não. É diferente falar “Ela é pretinha dos olhos azuis” e “Sai fora, sua preta”.

    • Nigga vem de nigger. A maioria dos escravos africanos vinha da Nigéria. Nigger comes from Nigeria. Eles próprios se chamam “niggah”, mas se ofendem quando alguém de outro grupo o faz. É irônico, e muita gente toca no assunto, é só procurar.

      “Muh niggah show me sum luv”
      “Wut this nigga up to??”

      Na gíria da internet também está relacionado a falta de inteligência, ou estupidez, por motivos óbvios. Então nem todo nigger é necessariamente preto. Pode ser alguém bem estúpido.

  • Mas que formidável!

    Essa guerra racial dos EUA esta além da nossa compreensão. Lá negros e brancos raramente se misturam, e quando se misturam ás vezes acabam brigando por nada.

    E sobre o vídeo, não da pra dizer nada com apenas os últimos 30 segundos da discussão. Muita coisa pode ter acontecido antes.

    • Pedro Targino

      Vc tem toda razão. Lá é complicado… tudo é racismo!
      Tive oportunidade uma vez de ir a Orlando. Estava eu na fila em uma dessas lojinhas para comprar umas lembranças, sai da fila para pegar um chaveiro e voltei para a fila, qnd volto uma senhora negra começa a me gritar como eu estivesse furando fila, mas tempo todo eu estava na frente dela… Começou a me gritar perguntando se eu estava cego, fora as palavras de baixo calão…wtf? A caixa do estabelecimento expulsou ela da loja. Depois que me explicaram… se eu tivesse esbouçado qualquer reação, ou tivesse respondido a altura, por ser turista e ela ser negra, eu teria uma grande dor de cabeça… pq me acusariam de racismo e bla bla… já sabem o desenrolar da história…Resumindo entrei mudo e sai calado.

  • Lucas Dias

    … Samba of the crazy Nigga
    kkk

  • Vinícius

    Que coisa ridícula, essa briga racial nos EUA é muito zuada… parece que eles se odeiam independente de qualquer coisa.
    Qual é a necessidade de lascar a porrada em alguém por se sentir ofendido? Coisa de criança.

    • Karnak Soma

      poise… concordo plenamente…. coisa de gente acéfala.

  • Ken H.H

    Krl, que direita ‘-‘
    Cadê aquelas câmeras de 1M de FPS para gravar o queixo indo pro lado?!

  • Somos o que somos, she’s a stupid nigger, the other one is a whitey cracker… e temos que seguir com a vida. Causando o mínimo de sofrimento, claro…

    A pretinha teve a atitude condizente à aparência dela, que na minha opinião é trágico…

    • eu

      trágico é seu comentário em pleno 2016. teclar merda é fácil quero ver falar na cara! não fala pq tem medo de apanhar igual a guria do video!

      • Eu sou uma pessoa muito tranquila. Eu falaria sim cara a cara, e falaria fino, já que as pessoas se intimidam fácil comigo.

        Meu ponto é que para vencer os estereótipos e preconceitos, a pessoa precisa ser muito melhor. Se não quiser ser um “crioulo”, o preto precisa ser melhor… se vestir melhor, falar melhor, e agir melhor. Melhor, eu digo, de uma maneira superior, ser mais inteligente. A violência ali foi a última coisa que deveria ter ocorrido como reação a uma ofensa verbal. Precisa ter estratégia..

        Obrigado e volte sempre.

        • eu

          negros não precisam ser melhores para que não haja preconceito.
          seja ele presidente do pais ou morador de rua, ambos devem ser tratados da mesma forma, com o mesmo respeito! julgar alguem pela roupa que usa, pelo jeito que fala, ou pela cor da pele é preconceito sim, é racismo e da cadeia no Brasil!

          • Você… é impressionante!! Precisa sim, ou então eu digo que você nunca lutou e venceu algo realmente difícil 🙂

            Não é para “não haver”, eu falei para VENCER o preconceito e as premissas de que “alguém de tal cor ou classe” não faz algo.

            Sempre haverá preconceito. Somos pessoas. Nascemos ignorantes, uns poucos conseguem algum dia enxergar o mundo sem delírios ou da maneira que cada um quer. O resto fica cego, na lama. Entende??

            Já foi a uma entrevista de emprego usando bermuda, chinelo e bonezinho trucker?? Chegando atrasado?? Falando errado, carregado de gírias e palavrões?

            Um dia você acorda… ou não. Hahah

          • eu

            pois bem, primeiro que não é preciso “vencer” o preconceito pois isto não deveria nem existir, mas já que existe, não cabe ao negro “vence-lo” cabe ao preconceituoso deixar de ser.
            já sobre o “sempre haverá preconceito”, meu Deus, essa frase é tão ignorante que nem vale a resposta. Basta apenas colocar 2 crianças uma negra e uma branca e verá que o “preconceito” nem sempre existe. na verdade ele só existe pois “ensinamos” as crianças que ele existe perpetuando assim essa babaquice.
            Por fim, respondendo a sua pergunta, eu já fui à uma entrevista de emprego, uso alargador de 15mm tenho tatuagens a mostra e fui contratado pelo Itaú. na universidade em que estudei, a USP, o professor chefe da ala de cirurgia do hospital da universidade era todo tatuado. sabe por que? porque estamos no século XXI, somente pessoas ignorantes julgam as outras pelas roupas que usam, pela cor da pele etc etc etc….

          • Seu conceito de preconceito é muito limitado.

  • rodolfo rodrigues

    BOTOU PRA DORMIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Jpog Bauer

    Não vi nada de racismo, nigga não é pejorativo !!!! è uma giria americana e é usada até em musicas.

  • Jpog Bauer

    Não vi nada de racismo, nigga não é pejorativo !!!! è uma giria americana e é usada até em musicas.
    Essa grandona devia sim é ser presa.