Conheça Michigan, um lugar onde qualquer um pode sair com uma AK-47 pelas ruas

26
9

No Brasil, qualquer pessoa que seja flagrada usando uma arma, provavelmente será abordada e possivelmente presa pela polícia.

Nos EUA, a lei permite que qualquer pessoa acima de 18 anos possa comprar armas, inclusive de grosso calibre, sem problema algum. Em Michigan a coisa vai ainda além, lá as autoridades liberam facilmente o porte de arma para civis, que podem ser encontrados transitando com uma AK-47 ou um AR-15 pelas ruas.

Esse grupo, por exemplo, se reúne para dar voltas pelo centro da cidade para mostrar seu arsenal pesado.

E a gente pensando que na Rússia tinha gente louca.

Nem quero imaginar o que acontece se rolar uma briga e esquentarem os ânimos.

  • Thiago Macedo Brasil

    Problemas
    Detroit (capital do Michigan) é considerada uma das grandes cidades mais violentas dos Estados Unidos, estando em primeiro lugar com a maior taxa de homicídios dentre as 60 maiores cidades estadunidenses, tendo uma média de 47 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes, em 2006.A cidade também sofre com a má distribuição de renda, tendo 26,1% da população da cidade e 21,7% das famílias que vivem em Detroit abaixo da linha de pobreza…
    Acho que essa “liberação” não é a solução.
    Fonte: Wikipedia.

    • Felipe

      mas vc pegou uma cidade entre centenas do estado…

    • DemetriusVTS

      Mas será que a violencia esta vinculada as armas ou a má distribuição de renda ?

    • Francisco Amx

      não é solução… é a reação à violência… pode parecer um paradoxo, mas lá o cidadão comum tem condições plenas de se defender…

      • Menzinger Player

        Dizer que poder andar armado é ter condições plenas para se defender, é o mesmo que dizer que ter um salva vidas em um barco naufragando no meio do oceano lhe da plenas condições de sobreviver. Você até vai ter um chance a mais do que quem não tem, mas como os problemas maiores não foram resolvidos, as chances de você continuar ferrado é muito grande ainda.

    • JPMA

      Salvador em 2013: 62 homicídios a cada 100 mil habitantes.
      Ha mais de 190 cidades brasileiras acima de 48.

    • Bruce Wayne

      Justamente! Em Detroit há sérias restrições ao porte de armas! Inclusive só é permitido comprar armas legalmente após preencher um formulário e aguardar liberação policial! Enquanto que em alguns outros estados americanos o porte é liberado, e ficando a critério da legislação municipal a regulamentação em Detroit desde que restrições sérias ao porte de arma foram implantados os crimes violentos tem aumentado assustadoramente!

  • Bruce Wayne

    – Na boa! Você está andando tranquilamente com sua AK-47 ou seu velho M-16 da guerra do Vietnã, e aí do nada você aquele cara que você tava de treta no baile Funk andando do outro lado da rua carregando o AR-15 dele…E aí você começa a maior briga na base da bala? Eu acho que não! A coisa empata! Quem conhece e porta armas sabe de uma coisa aliás duas coisas importantes – A primeira é que arma nenhuma o torna invulnerável a La Superman totalmente imune a prova de balas! Você atira e vai levar tiro de volta também e um deles pode pegar em você (coisa que os soldados descobrem facinho no campo de batalha!) – A segunda coisa é que quando você estiver em combate de verdade ( atirando em alguém que também está armado!) você vai ver que aquela sua arma favorita que você tanto quis ( FAL, Para-Fal, AR-15, M-16, Sigsauer, Ruger Mini, HK, Ak-47, calibre 12, etc) é totalmente páia!!! Não acontece aquilo que você espera ver como nos filmes é mostrado!
    Você descarrega um pente! Dois! E o lazarento ainda está lá mandando bala em você!
    Sabe o que você queria???? Agora você quer um canhão!!!!!!
    Só quem passou por isso sabe!
    Se todos andarem armado amigos, ninguém se mete com você! Nem ladrão, bandido nenhum! Nem seu vizinho, e se bobear até seu patrão! (mas cuidado ele também está armado!)

    • Giovanni Orleans

      exatamente,fora que mesmo liberado o porte,caso ocorra disparos e tal a pessoa vai ter que responder pelo ato

    • Patrick Vargas

      Só acredito no que vc disse porque você é o batima!

      • Bruce Wayne

        Hehehehehehehehe! Sem aquela parte gay é claro! Eu sou a favor de todo mundo andar armado! Já dizia o grande blogueiro do Blog do Caipira : “….Armas matam como as colheres e garfos engordam pessoas e lápis e canetas cometem erros ortográficos….!” Sabedoria sertaneja a toda prova!!!!

    • Ricardo Silveira

      Basicamente é o que eu acredito. SE todo mundo estiver armado, ninguém vai se meter a besta pois todos sabem onde isso vai parar.

    • Guest

      Bom, se lá andam armados e não se matam, que se acabe o problema é o baile funk.

      • Bruce Wayne

        …Exatamente por isso que sou a favor de todo mundo andar armado! Já dizia o grande blogueiro do Blog do Caipira : “….Armas matam como as colheres e garfos engordam pessoas e lápis e canetas cometem erros ortográficos….!” Sabedoria sertaneja a toda prova!!!!

    • Roberto Leopoldino

      Bom, se lá andam armados e não se matam, o problema é o baile funk.

    • Menzinger Player

      Primeiro gostaria de enfatizar que não sou contra o porte de armas, Se devidamente regulado, não creio que vá ter um impacto significativo na criminalidade, nem pra mais e nem pra menos.

      Tenho um tio policial que já foi assaltado 3 vezes, mesmo andando armado. Uma delas inclusive ele estava fardado! Você pode andar com um AK-47 a tira colo, mas se for pego de surpresa e em local com pouco movimento, de nada adianta portar uma arma.

      Claro que há alguns tipos de crime que devem cair absurdamente com o porte de armas, como a ação de trombadinhas por exemplo. Mas como você mesmo disse a coisa não acontece como é mostrada nos filmes. Penso que no fim a bandidagem no geral iria simplesmente se adaptar a essa nova situação afinal, mais uma vez citando seu texto, uma arma não te torna invulnerável.

      • Gutoow Granzieri

        só queria enfatizar o meu penis pra vc sem ler o que vc disse!

        • jakabruto .

          iuAHAIUahuiaaHiuahaiuaHiuAhAiuAHAIUAaIUaHiuahaIuAhaIUaHIAUaHiuAhaiuAhaIUaHiuA

        • Menzinger Player

          Só quem da ênfase ao seu pobre pênis é a sua mão, então não tem muito como enfatizá-lo.

    • Entendo completamente, o problema não são as armas. Acho que a ignorância é o inimigo. E nós sabemos que a burrice é uma das coisas que quebram as leis da física.. porque não tem limites.

      • Bruce Wayne

        …Exatamente por isso que sou a favor de todo mundo andar armado! Já dizia o grande blogueiro do Blog do Caipira : “….Armas matam como as colheres e garfos engordam pessoas e lápis e canetas cometem erros ortográficos….!” Sabedoria sertaneja a toda prova!!!!

  • Giovanni Orleans

    nao quer dizer que o porte é liberado e eles possam andar na rua,que caso eles efetuem disparo em outras pessoas que eles nao vao ser preso e condenado,mesmo em situaçao de roubou;agressao etc.Fora que para um nego se meter com alguem armado tem que ser bem louco e corajoso entao a chance de alguem efetuar disparos em outra pessoa na rua é minima,mas dentro de casa dai a situaçao muda de figura e mesmo assim a pessoa vai ter que responder pelo ato dela.Enfim nao vejo de nada “omg eles andam armado ate os dentes la,imagine se rolar uma briga e etc”

  • Renan Fonseca

    Concordo com vocês. A questão não é ter liberdade para porte de armas, mas sim ter poder para se defender de nos mesmos. Eu já fui militar e afirmo, polícia e militarismo de hoje é uma piada. Conheci um cabo que mora no bairro mais perigoso da minha cidade, e ele me afirmou que a casa dele foi a única que não foi assaltada na rua dele, ele tinha porte e dormia abraçado numa escopeta, e todos sabiam.
    A verdade e que se hoje, tu que é um cara inocente e apaga um vagabundo, mesmo por legítima defesa, tua vida vira um caos. Nas mídias dizem para donos de posto e caixas lotéricas não revidarem à assaltos e tudo mais, que a polícia faz o trabalho, protege o cidadão. Piada, o cidadão deveria andar armado, até adolescentes. A polícia só deveria existir para investigar e manter a ordem, pois proteger as pessoas nunca protegeu.
    Agora se você está lendo isso e não concorda comigo, se pergunte porque nos EUA o armamento e liberado. Te respondo, porque sempre tem um maníaco invadindo sala de aula matando professores e crianças. E Brasil não é diferente, não posso sair tranquilo na rua sem ter medo de receber uma bala perdida ou uma facada nas costas. Outro exemplo e um bairro daqui, o prefeito colocou uma placa chamando de “território de paz”. O tiroteio entre facções era tanto que intitularam o bairro de território. E as facções são tudo lideradas por sedes que existem no Rio De Janeiro.
    Se você acha que é livre nesse país a ponto de poder se defender com as próprias mãos, tente tirar um porte de arma. Pode ser policial ou militar, se prepare pra dor de cabeça que irá receber. E isso pra tirar porte para armas de calibres pequenos, para 38 e outras armas portáteis inferiores.
    Um tenente me disse uma vez porque bandido tem mais direitos do que todos e porque militares não podem intervir. Ele afirma que o governo não quer perder o controle e a influência sobre as coisas e as pessoas, não quer que a ditadura militar retorne.

  • Deivid

    Quanto maior a liberdade do cidadão, mais segura é a sociedade.

  • Pietro

    Com certeza a chinenagem não corre à solta, como no ………..chile !

  • Daniel

    Seu pais tem 27 homicídios por 100 mil, o deles tem 4. Desculpa amigo, acabaram-se seus argumentos.