Sábado com Música – Retrospectiva Charlie Brown Jr.


Olá amigos, Tudo certo?
Nessa semana, o Sábado com Música seria um especial com músicas acústicas, conforme o tema comentado na semana passada. Porém, devido a um fato que aconteceu nessa semana, resolvemos mudar. O amigo Aldo Junior, que é visitante e comentarista assíduo, conversou comigo e sugeriu um especial. Atendendo ao pedido, e com a total ajuda dele, segue o Sábado com Música de hoje.

Durante essa semana todas as mídias, em especial a internet, estiveram repletas de notícias e homenagens ao cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como “Chorão”, devido à sua morte.

Chorão foi o vocalista e líder da banda Charlie Brown Jr., que, com suas músicas e comportamento, tem marcado a vida de várias gerações de jovens brasileiros há mais de 15 anos, sendo que a banda ganhou notoriedade no cenário musical nacional em 1997, com o lançamento de seu primeiro álbum em estúdio.

Embora Chorão e sua banda estivessem por diversas vezes envolvidos em polêmicas, e, por isso, colecionando haters ao longo de sua trajetória, é inegável que o grupo Charlie Brown Jr., com mais de 5 milhões de discos vendidos, ajudou a escrever uma grande parte da história da música brasileira que não deve ser ignorada e a morte de Chorão representa o fim da banda como a conhecemos e como milhões de brasileiros aprenderam a admirar.

Por tudo isso, o Uhull decidiu deixar uma homenagem a todos que, de alguma forma, apreciaram a música do Charlie Brown Jr. com os amigos. A playlist de hoje tem uma música de cada um dos 11 álbuns lançados pela banda, em ordem cronológica de gravação.

Dê o play, deixe rodar a vontade e faça uma nostalgia:

A playlist de hoje é:

  1. Proibida Pra Mim (do álbum “Transpiração Contínua Prolongada”)
  2. Zoio de Lula (do álbum “Preço Curto… Prazo Longo”)
  3. Não é Sério (do álbum “Nadando com os Tubarões”)
  4. Lugar ao Sol (do álbum “100% Charlie Brown Jr. – Abalando a sua Fábrica”)
  5. Papo Reto (do álbum “Bocas Ordinárias”)
  6. Vícios e Virtudes (do álbum “Acústico MTV”)
  7. Champanhe e Água Benta (do álbum “Tâmo Aí na Atividade”)
  8. Ela vai voltar (do álbum “Imunidade Musical”)
  9. Pontes Indestrutíveis (do álbum “Ritmo, Ritual e Responsa”)
  10. Só os Loucos Sabem (do álbum “Camisa 10 – Joga Bola até na Chuva”)
  11. Céu Azul (do álbum “Música Popular Caiçara”)

Agradecemos, novamente, a ajuda do Aldo. Na semana que vem continuamos com o especial Músicas Acústicas. Se quiser, pode deixar sua sugestão nos comentários.

» Veja outros Sábado com Música que passaram aqui!

log in

reset password

Back to
log in
Users Online