Soldado vira voluntário para demonstração de dispositivo para infusão intra-ósseo

3
25

Um vídeo que mostra um soldado sendo voluntário para a demonstração de um dispositivo para infusão intra-ósseo, fabricado pela Pyng Medical. Veja o funcionamento do FAST1 STERNAL IO, e a agonia do soldado sendo submetido ao teste:

Eu tinha uma noção breve do funcionamento disso, mas esse parágrafo pode explicar melhor:

O acesso intra-ósseo é usado principalmente para garantir rapidamente um acesso venoso quando há algum retardo ou dificuldade para acesso venoso periférico. Consiste em técnica de simples aprendizado e suas complicações são inferiores a 1%. A maior parte dos fármacos utilizados em emergências pode ser administrada por esta via em suas doses rotineiras. O acesso intra-ósseo pode ser usado com segurança em diferentes locais de punção, tanto em adultos quanto crianças. Este acesso pode ser satisfatoriamente utilizado para coleta sanguínea objetivando análise de gases e bioquímica sanguínea, infusão de sangue e hemoderivados, solução fisiológica para reposição volêmica em estados de choque, parada cardiorrespiratória e outras emergências, quando o acesso venoso convencional não pode ser rapidamente efetivado.

  • Giovanni Orleans

    legal em mas cade a luva para evitar contaminaçao?é uma demonstraçao mas sempre há riscos de contaminaçao…

    • Arthur994

      É equipamento militar amigo, feito pra ser usado em combate onde então vc imagina a situção real q isso será usado ngm vai por uma luva.
      Um “exemplo” do uso disso ai no filme Black Hawk Down

      • Rodrigo Dalmolin

        Concordo que em uma situação real de guerra ninguém pensará na luva. Mas isto porque o risco oferecido por uma eventual infecção é insignificante comparado ao risco à vida de um soldado decepado por exemplo. Agora em uma simulação não tem porque não usar luvas.