É assim que “algumas” empresas cuidam de suas encomendas

37
48

Um vídeo publicado no Facebook mostra que certas encomendas podem não chegar intactas ao destino devido a um problema de logística, ou quase isso.

O vídeo mostra um funcionário de uma empresa conhecida conferindo e “separando” encomendas (…e claro, evitando a fadiga):

Acho, SÓ ACHO que, se não está satisfeito com o trabalho, deixe outro trabalhar no seu lugar. Procure trabalhar em algo que te deixe bem e faça bem feito.

  • Vinicius Martins

    Bando de filho da puta dos correios, isso é que da nao privatizar esse tipo de serviço

    • Maicon Radeschi

      E vc acha que privatizando, pagando 1 salário mínimo pro cara, ele vai fazer o que? Ficar abaixando, colocando sua caixa com gentileza no chão? haha

      • Diego Silva

        Se for privatizado e o funcionário não fizer direito, ele é demitido e outro que faça será colocado no lugar dele no mesmo dia

        • Maicon Radeschi

          Vai colocar outro que vai fazer a mesma coisa! Teoricamente nos correios se o cara não fizer direito também deve-se abrir processo administrativo e punir, com pena máxima de demissão.

          • Diego Silva

            Com a quantidade de gente precisando de emprego, muitos trabalhariam com muito orgulho e dedicação.
            Com a burocracia do Brasil, um Processo Administrativo levaria anos e enquanto isso nossas encomendas continuariam sendo destruídas

          • Maicon Radeschi

            Sim, provavelmente esse senhor também trabalhava com muito orgulho e dedicação no começo de sua carreira..
            E quer saber, acho que ele até está sendo gentil com a encomenda, já vi vídeos de outros jogando com força no chão ou até na parede, tanto de correios quanto de empresas terceirizadas, é só pesquisar no google aí que acha um monte.

          • Vinicius Martins

            Ja fui de chao de fabrica amigo, e digo, tem mto serviço pior que paga beeeem menos que esse senhor recebe, nem por isso saí fazendo merda, pelo contrario, fiz o serviço direito e alcancei meus objetivos. Plano de carreira é algo comum em empresa privada, se vc faz direito, vc sobe, nao faz, vai pra fila do desemprego.

          • Maicon Radeschi

            Isso deveria ser o padrão, mas a vida real não é assim.
            Enfim, só estou querendo dizer que se fosse uma empresa privatizada poderia ser a mesma coisa ou pior, não é o fato de ser estatal que faz o serviço ser ruim.

          • Thomaz Sawamur

            É o fato sim! E a ideia de “um salário mínimo” é coisa retrógrada, sempre trabalhei com a DHL (Brasil) e ninguém ganha 1 salário mínimo lá não, e a DHL inclusive, é muito menor que os correios no território nacional, isso de trabalho “escravo” é papo furado! O problema do Brasil é a máquina pública em todos os aspectos! Quando concursado a primeira coisa que a maioria pensa é “não serei mais mandado embora”, porém demitir alguém é um remédio usado pelas empresas para manter a qualidade e a organização! É exatamente o fato de se ter uma garantia absurda de permanência no trabalho, que leva tais funcionários a trabalharem desse jeito ai do vídeo… E vc está certo Diego, esse pensamento dos anos 60 e 70 tem que acabar, todo mundo gosta de receber salário, mas é viciado em criticar a empresa na qual trabalha! Reclama do IPTU, IPVA, ICMS e etc, mas jura de pé junto que não é liberalista…Rs Pinta e grita ódio sobre o capitalismo mas tem Iphone, Galaxy S7 e etc…rs Vai entender né!…rs

          • Gabriel Nielsen

            Amigo, pode até ser que uma empresa privada faça a mesma coisa porém em um cenário onde existam várias empresas concorrentes para o mesmo serviço a empresa que fosse flagrada fazendo isso iria perder credibilidade e consequentemente dinheiro. No livre comércio é assim que funciona. Sem serviços de qualidade, sem clientes.

          • Anti-mongolão

            Mora com os pais né filhão, ganha mesada, nunca trabalhou né? Você vem me falar de teoria, outro Marx da vida, fala de chão de fabrica mas nunca pisou em um faz isso numa empresa privada pra vc ver mongolão

          • Maicon Radeschi

            Sempre tem um babaca que não tem coragem de colocar o próprio nome pra falar merda que não sabe e baixar o nível da discussão.
            Quando vc pagar sua própria internet e fizer um perfil de verdade, conversamos.

          • Vinicius Martins

            Quem falou de chão de fabrica fui eu ehehe, mas é isso aí msm, empresa privada não perdoa funcionário, gente querendo emprego no Brasil tem demais.

        • Pirata do Dilúvio

          Aham, tipo a Oi faz, né? Nossa, um exemplo de eficiência! Acorda!

          • Diego Silva

            A Oi não é eficiente não pelos funcionários não serem, não é por questões estratégicas, o governo não permite concorrência e tenta regulamentar, as operadoras estão em acordo pra prestar o menor serviço possível pelo maior valor possível, ainda sim, é melhor que a antiga Telesp que era pública, a não ser é claro que você queira voltar a pagar uma fortuna por uma linha fixa e um absurdo por ligação

          • Thomaz Sawamur

            A galera tem uma dificuldade imensa em perceber que o estado cria um puta cartel no Brasil, em especial no que diz respeito a telefonia móvel! É Diego, como eu disse em uma resposta acima, o pessoal precisa acordar e se ligar que a coxinha tem gosto de mortadela! …

      • Salário mínimo? Funcionário dos correios?? O cara ganha muito bem! Inclusive recebe o salário faça chuva ou faça sol!

  • Lucas Indrusiak

    Acho que tu tá achando demais. Ngn se motiva a trabalhar num trabalho merda, ainda mais com a falta de opção.

    • Aí você fica fazendo merda em um trabalho merda uma vida inteira, sem pensar que pode buscar algo diferente?

      Não, cara. Isso não se chama falta de opção, mas sim, comodismo.

      • Thomaz Sawamur

        O trabalho é uma merda por causa dos funcionários né! O carteiro que passa em minha rua, há muito tempo já, adora a profissão, tem a bolsa toda organizada, sempre sereno e quando possível sempre deixa claro o quanto gosta da profissão! O problema na maioria das vezes, não é a empresa e sim os funcionários, ainda mais quando falamos de concursados… O que tem que mudar é essa mentalidade retrógrada de coloca as empresas sempre como vilãs …

        • Claro, cara.
          O sujeito aí do vídeo só precisa vontade para colocar com cuidado as coisas no chão. É preguiça total, por isso trabalha assim.

    • Higor Queiroz

      achei um babaca

  • Acho que quem apoiou esse descalabro profissional ou não precisa trabalhar, ou não trabalha mesmo por ser sustentado pelos pais! Qualquer emprego é melhor do que nenhum! E o salário dos Correios não é ruim! É em primeiro lugar melhor do que nenhum!

  • Higor Queiroz

    quero entender por que os predios dos correios usam o carissimo consumo de energia dos aparelhos de ar condicionado e nao trocam por centrais de ar mais modernas

  • Higor Queiroz

    privatiza

    • Pirata do Dilúvio

      Pesquisa por “crash fedex” e tu vai descobrir que privatizar não é a solução. Direct, DHL, UPS, todas elas fazem isso ou pior. Aliás, se tu olhar a tua volta, vai encontrar inúmeros casos de empresas que, uma vez privatizadas, afundaram, para depois pedirem socorro ao Estado – como a Oi, por exemplo.
      Esse argumento é muito simplista e falho, meu caro. Sugiro parar de seguir o twitter do PSDB!
      PS.: aliás, o presidente da maior potência mundial (sim, o Trump) alertou recentemente para os perigos do livre-mercado. Hehehe!

      • Paulo Italo

        nem aqui no Uhull nos livramos desses extremistas políticos. tudo é coxinha vs pastel vs esfiha..tnc!

      • Robandre

        Claro que pediu ajuda socorro ao estado, toda empresa pode sofrer com dividas, ainda mais num mercado tão fechado como o brasileiro. Fedex, Direct, DHL e UPS citadas por você está milênios de anos a frente dessa estatal em questão de qualidade e preço, mesmo com o monopólio garantido por mês fechou o ano em divida de 2 bilhões de reais.
        Varias empresas como a Embraer que estava afundada e foi privatizada, hoje é a terceira maior construtora de avião do mundo.
        E não é surpresa Trump ser contra o livre-mercado, menos concorrência para ele.
        PS: Não tem motivos você mandar o cara “parar de seguir o twitter do PSDB” sendo que o mesmo não é adepto ao livre-mercado.

        • Thomaz Sawamur

          É Robandre, não falo nada só observo! Essa galera ainda não percebeu que essa coxinha está com cheiro de mortadela…rs

  • Gandalf Amiguinho Mimizento

    esse aí ainda ta sendo bonzinho, ja vi uns q chutam as encomendas kkk

    • Vinicius Martins

      Minha opiniao é que se chuta encomenda, pode levar uma bicuda na cara tb,

  • Olavo Zilas

    A atitude deste funcionário é levada pelo caráter e não pelos “meios”!
    Aí entra a automatização…, retira a mão de obra,…. aí os “coitadinhos” chorão!

  • Renan Brandão

    Empresa nojenta mesmo, dps disso passa 2 meses parado em curitiba 😀

  • claiton

    É o frete é caro!

  • Marcos Giovanne

    demite e contrata alguem que ainda ta vivo ué

  • simpletechbr

    plastico bolha salva a galera!

  • Ricardo

    Esse correios é uma desgraça mesmo.

    Comprei um componente eletrônico a ser enviado dos estados unidos. Veio via DHL, com número de rastreamento GM295322752000612675 ( http://webtrack.dhlglobalmail.com/?trackingnumber=%09GM295322752000612675 )
    No Brasil, eles despacham para os correios, reatribuindo um número de rastreamento LX224830422US (http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LX224830422US )

    E não é que a porra dos correios vai mandar de volta? olha a merda:
    As dimensões do objeto impossibilitam o tratamento e a entrega
    Objeto será devolvido ao remetente

    O detalhe é que a porra do negócio pesa 0.0454 kg. Tenho que fazer o que? pedir para enviarem em uma caixa de sapato ou de televisão?

    A minha deve ser um daqueles envelopes ali.