Será que a prensa hidráulica consegue esmagar a duríssima Gota do Príncipe Rupert? (Vídeo)

3
124

Antes de fazer esse post, tive que pesquisar um pouco sobre o que é a “Prince Rupert’s Drop” (Também conhecida como lágrima de vidro). Aí encontrei isso:

Uma gota do príncipe Rupert é um objeto de vidro criado ao deixar cair uma gota de vidro incandescente em água muito fria. O vidro arrefece e toma uma forma semelhante à de um girino, com um “bolbo” ou “cabeça” formada por uma gota e uma longa cauda. Esta contração permite enormes forças compressoras na superfície, enquanto o núcleo da gota está num estado de tensão. É portanto um tipo de vidro temperado.

A elevada tensão residual no interior da gota dá lugar a propriedades contra-intuitivas, como a capacidade de resistir a um golpe de um martelo ou mesmo de uma bala dirigidos ao “bolbo” ou “cabeça”, mas podendo todo o conjunto desintegrar-se de forma explosiva se a cauda for minimamente danificada.

Ou seja, a parada é extremamente dura. Será que a Prensa Hidráulica conseguiu quebrar a “Prince Rupert’s Drop”? Se liga aí!

Cacetada, danificou a ponteira da prensa! O.o

  • Ken H.H

    Duvido que exista algo que resista a essa prensa sem se deformar ou explodir… Estamos falando de toneladas e toneladas de pressão concentrada naquela área…

  • Resultado óbvio de mais, não deu nem graça.

  • Acho que a única coisa que essas prensas Hidráulicas NÃO conseguem esmagar é outra prensa hidráulica.