Homem fica puto com multa de estacionamento de 60 dólares e resolve gravar o troco

56
2

Acho que ninguém gosta de receber multas, principalmente aquelas criadas por municípios para arrecadar mais fundos.

Esse sujeito australiano, morador da cidade de Adelaide, não concordava com uma multa de 60 DÓLARES (127 reais) aplicada em um estacionamento de uma universidade e resolveu mostrar sua indignação dando o troco na prefeitura.

Ao invés de simplesmente pagar com notas, ele foi até um banco e pediu para trocar todo valor em moedas de 10 e 5 centavos.

Veja só a cara da mulher na hora de receber o valor:

O segurança até tentou mostrar autoridade, mas não achou uma justificativa a altura para brigar com o homem.

Afinal, moeda não é dinheiro?
Pode contar e ficar bem quietinha.

  • Ken H.H

    Reclamar do que? O cara esta pagando (de uma forma muito legal) a conta.
    A atendente não tem o menor direito de rejeitar o pagamento, ele está sendo feito, só que o dinheiro é em moeda 🙂

  • Taciane Urio

    Não vejo pq a atendente reclamar dizendo que não pode aceitar.. Se eu fosse ela diria que tudo bem, porem ele teria que esperar sentado ali até contar tudo heheh

  • De certo tem uma coisa aê, ela teria que receber o valor do jeito que fosse. O que eu tô achando errado é a conduta do cara, tudo bem que ele esteja aborrecido, mas a moça não tem nada a ver com isso! Ela tá ali simplesmente fazendo o trabalho dela e vem um desconhecido todo arrogante querendo pregar uma peça nela?

    O segurança tá ali pra garantir a segurança da moça que atendeu o rapaz. O homem que foi pagar a multa tá em todo seu direito, apenas achei errado a forma como ele falou ou se impôs. Isso gerou incomodo por parte da atendente e do segurança.

    • Rogerio Rufini

      ele se impôs quando ela não quis receber

    • Gee Silva

      Fera, se voc n percebeu a atendente rejeitou o pagamento ‘–

    • Augusto Lisboa

      Acho que quem não viu o vídeo foram vocês. O cara simplesmente jogou as moedas pra cima da mesa da moça sem que ela tenha dito nada. Ver o vídeo antes de comentar é bom.

      • Raul Oliveira

        ela disse qnto era, o cara colocou o valor na mesa, ela não aceitou, então, quem ta errado ?

        • Augusto Lisboa

          Cara, tudo bem que ela não queria o agamento em moedas, mas antes da moça dizer qualquer coisa, o rapaz jogou todas as moedas em cima do computador, dos papéis, em cima de toda a área de trabalho da moça. Pra mim isso é falta de educação. Seria a mesma coisa ele ter o dinheiro em notas e jogar na cara dela. Mas se pra você isso é certo…

    • Celio Carvalho

      Concordo contigo Igor , o cara está errado duas vezes .

    • Raul Oliveira

      entao, a mina do caixa não tem nada a ver com a revolta do cara, ela deveria, ao inves de ter recusado o pagamento, ter chamado um supervisor, ou alguem responsável por isso, não simplesmente não atender o cara. O segurança falou que ele tinha que ir no banco trocar as moedas por papeis, porra, o cara ta ali pra garantir a segurança da mina, pq diabos ele estaria certo em dar este tipo de advertencia pro cara ?

    • Emmanuel Leite

      Qual o problema ? Se eu jogar uma nota de 100 no caixa..ou em moedas ? dinheiro é dinheiro. Único inconveniente é que moedas ocupam um maior volume… foda-se, É dinheiro. Foda-se..viva com isso.
      O segurança…é segurança..não é caixa. Caixa é a mulher, o trabalho dela é contar o dinheiro e carimbar o cupom. Pronto.

    • Eu tô reclamando mais da atitude um pouco arrogante do cara. Ele tem todo o direito de pagar, mas só que a forma que ele chegou pra realizar o pagamento achei meio rude com a moça que não tem nada a ver com isso!

      Se ele tá com raiva pq a multa foi injusta ou quaisquer que seja a razão ele que encontre outra forma de se livrar desse aborrecimento, não vá descontar sua frustação na pobre atendente.

      É esse o ponto!

    • José Rubens Araujo Wanderley

      no caso o video não explica se a multa que ele tomou foi justa ou não, mas veja bem, alguns meses atras eu tomei uma multa por estacionar impedindo a saída de outro veiculo, bem… a questão é que o estacionamento era a 9º da calçada e o veiculo que ficou impedido de sair estava paralelo a calçada, mesmo assim tomei a multa, como aqui em SP nada funciona(ja que eu preciso pagar a multa pra depois recorrer) eu terminei pagando a multa mesmo assim, para não ter o estresse de ficar indo e voltando no detran, se eu tivesse tido essa ideia, com certeza teria levado os 87 reais que paguei todo em moedas de 5 centavos! em nenhum momento o rapaz foi grosseiro ou tentou agredir a moça, ela simplesmente não queria é ter que contar todas aquelas moedas…

      • Ele simplesmente chegou ao inves de botar o saco gentilmente em cima do balcão ele joga todas as moedas e ainda empurra pra perto dela… Meu amigo se isso não é ser grosseiro não sei mais o que é?

        Ela pode até ter tido a atitude errada de não querer receber, mas tal atitude foi em resposta a forma com que o cara jogou as moedas “na cara” dela.

        É como eu disse, ela não tem nada a ver com isso! Tá em um dia normal de trabalho e vem um revoltado do nada e… Enfim, o cara agiu feito babaca pra mim, ele deveria ter direcionado seu aborrecimento de outra forma…

        • Julio Cesar Trajano

          Provavelmente vc não deve ser fluente em inglês .. a mulher foi arrogante em não querer receber , o segurança foi rude , ele tinha todo motivo do mundo pra ser rude tb

  • Gabriel Valente

    O problema não é esse, vocês estão focando no lado pessoal do problema. porque ele teria que pagar assim para o guarda que efetuou a multa ou para o prefeito, mas o que a atendente tem a ver com o problema dele imaginem só se todos que forem pagar multa fizerem isso, isso não mostraria indignação nenhuma para o prefeito.

    • Pois é… A menina não é culpada de nada, porém foi a que sofreu da “vingança maligna” do babaca.

      • Vitor Galvão

        Imagino o que você faria se tivesse q pagar 127 em uma multa irregular.

  • Ricardo Carriel de Lima

    kkkkkkk
    Parece os cobradores de ônibus de Curitiba que acham ruim quando recebem muitas moedas e ou quando recebem notas altas.

    OBS:
    Carai banco sem fila e sem estagiários com colete “Posso Ajudar”

  • Tobias Martins Vieira

    A prefeitura poderia isentar ele de multas e obrigações, ai apenas ele poderia estacionar no local, apenas ele teria o direito de infringir a legislação, e ninguém poderia reclamar com ele, afinal, ele tem direitos e obrigações diferenciadas para com a sociedade.

  • birchip

    Se fosse por aqui, provavelmente esse cidadão ficaria retido na porta giratória detector de metal presente na maioria dos bancos.

  • Marcelo Alves

    Aqui no Brasil pode rejeitar o pagamento. As instituições só são obrigadas a aceitar 100 moedas de cada valor.

    • Lucas Dias

      de onde vc tirou isso???
      Até onde eu sei ninguem pode rejeitar pagamento em moeda corrente

      • Arthur Prestes

        Ele está certo, veja o art. 9º da Lei 8697/93:

        “Art. 9º Ninguém será obrigado a receber, em qualquer pagamento, moeda metálica em montante superior a cem vezes o respectivo valor da face.”

        • Wallison Storck

          Não entendo de direito, mas a lei é antiga e trata de cruzeiros (se eu entendi direito). Sera que tal lei vale até hoje?

      • John Elvis

        As pessoas, físicas ou jurídicas, são obrigadas a receber pagamentos em moeda metálica?

        Sim, até 100 moedas de cada valor.

        2. Os bancos são obrigados a receber moedas metálicas até que limite?

        Para pagamentos, até 100 moedas de cada valor. Para depósitos, devem receber a quantidade de moedas apresentada, sem limite.

        • Alfredo Neto

          Para depósitos não tem limite, agora para pagamento de contas sim.

  • Lucas Dias

    Se vingar de quem mesmo??? no Maximo a atendente vai contar o dinheiro…. ter maior trabalho… por uma multa que foi merecida (provavelmente) e a unica atingida é a funcionária q é o elo mais baixo. Grandes merdas de vingança

  • Geraldo Freitas

    Na minha opinião o problema é que ele jogou o dinheiro no chão da caixa, não foi a forma de pagamento. ele podia ter simplesmente colocado no balcão. Depois que ela catou ele ainda jogou de novo. Achei certo o protesto, mas achei que ele foi bem babaca.

    • Justo, foi essa atitude que achei errada.

    • Wallison Storck

      Concordo com você, ela está errada em rejeitar o pagamento, e ele está errado na forma de protestar. Se fosse eu teria feito o mesmo, porem teria coloca todas as moedas encima do balcão sem joga-las pra dentro… esse foi o erro dele, jogar as moedas pra dentro do balcão, deveria ter deixado encima.

  • Guilherme Nascimento

    impressão minha ou ele pago e não pegou nenhum recibo? Acho q continua ferrado kkkk

  • Ricardo Leocadio da Silva

    atrapalhou a mulher a fuças no watssapp e o face

  • Marcio Filho

    aos amigoes que estao criticando a atitude do rapaz, apenas entendam uma coisa : qual a função de uma caixa? RECEBER e CONTAR o dinheiro, trabalho simples e que nao requer nenhuma qualidade especifica (alem de nao ser um completo analfabeto) e que facilmente poderia ser substituido por uma maquina! PARABENS a atitude!

    • Julio Cesar Ferranti

      Função do caixa contar e receber dinheiro? Precisa trabalhar de caixa um dia amigão! E mesmo que fosse apenas isso, é contar e receber,não aturar um babaca estressado!

  • Diego Dos Santos

    nao quer a grana me da kkkk afinal sao $60 mais de R$160, na cotaçao de hj

  • John Waitz

    É um babaca, a mulher não tem nada a ver com a história, só porque pisaram no teu calo tem que cagar a vida dos outros que deixam família e espaço pessoal de lado pra tar aceitando uma merda de atitude dessas? Ah para né.

  • Jean Souza

    Apenas acho ele um idiota, foi a moça que multou ele ??? ele que é um cuzão que levou uma multa tosca …

  • Rafael

    Todo mundo fica com raiva de ser multado por besteira e a atendente não tem nada a ver com isso. Eles não aceitaram o pagamento o cara saiu e abandonou as moedas ali. Vai ter que pagar de novo pra deixar de ser cuzão.

  • Rodrigo Gelezoglo

    Como gostaria fazer o mesmo, Funcionario Tem q aceitar as bombas de fora.. Eles recebem para isso ..

    • João Victor Reis

      Poo rodrigo pena que aqui no Brasil é lei eles não são obrigados a aceitar em moedas

  • Victor Hugo Silva

    deu na mesma, acabou pagando, apenas fez a coitada da mulher que não tem nada a ver de troxa

  • Celio Carvalho

    Esse cara foi multado porque estava errado , e merecia outra multa por estar agindo como imbecil .

  • Jeffe Winchester

    interessante, realmente a atendente deveria contar o dinheiro e receber, mas o cara nao vai conseguir nada com isso a atendente recusou o pagamento e o cara vai ter uma bela causa no Judiciário…mas até e ver resultado nisso…..acho que ele teria ainda mais razão se entregasse as moedas no saco mesmo pra não parecer tanto agressivo (a atendente teria que contar do mesmo jeito rsrs) mas que foi bonito a forma que ele peito o segurança isso foi…kkkk

  • João Wendel

    Se eu fosse a mulher, começaria a contar as moedas. O cara teria que esperar. Ao final, diria que estavam faltando 15 dólares. Ele poderia bancar mais R$ 15 ou se dar ao trabalho de recontar tudo haha!

  • dnapster

    Provavelmente ele levou a multa por algum erro que cometeu, se não do jeitinho que ele agiu, ele taria na justiça tentando recorrer o equivoco. Mano o cara foi meio nervosinho desnecessário, tem todo o direito de ficar chateado e ate usar o que esta a seu alcance para diminuir a frustração, poderia colocar as moedas em cima da mesa mas não jogalas ao outro lado do balcão. Poeem por parte da moça ela poderia fazer ele esperar ate que ela terminasse de contar cada moeda o que poderia fazer de forma calma e demorada e teria se vingado também, mas ela foi arrogante tanto quanto o cara. Pra todos efeitos ambos se mereceram.

    • Ele fez o teatrinho dele com a moça, falta de respeito… Achei a atitude dele de um babaca. Em resposta ela tbm em seu direito agiu de modo rude!

      Talvez para se defender…

  • Guest

    kkkk, vou fazer isso

  • Victor Fernandes

    Ta ai uma coisa que eu acho desnecessaria. A mulher ta trabalhando para Órgão responsável como caixa, mas não foi ela que estabeleceu as regras de lei de transito e, nem ela quem aplicou a multa. O Dinheiro, o Órgão vai receber igual, a única pessoa que vai sair lesada é atendente de ter que contar tudo aquilo.
    A mesma coisa aconteceu na manifestação com o aumento da gasolina. A pessoa foi abastecer R$ 0,25 e deu R$ 50,00 pro frentista. Não foi a porra do Frentista que aumento o preço CARALEO!
    A manifestação sou totalmente a favor, tanto que eu participei. Mas temos que ver em quem realmente ta pagando isso

    • 7435366

      Na verdade a manifestação dos R$0,25 em postos é por que o custo para gerar o cupom fiscal acaba sendo maior do que o valor colocado na bomba, gerando assim, prejuízo pro dono do posto. Sei que no fim quem se arrebenta é o elo mais fraco, mas quem trabalha nessas funções sabe que figuras assim vão aparecer. Independente se eles tem razão ou não.

  • Rafael de Souza

    Eu se fosse a atendente falaria pra ele: ” Me aguarda só um pouquinho que vou conferir.”
    Ele ia ficar esperando umas duas horas!!

  • Aldo Frederico Costa de Araújo

    Beleza, mas aí eu pergunto… o que os funcionarios da prefeitura, tem haver com a lei?! Isso é tão idiota, como aquelas pessoas que se juntaram pra ir em um posto de gasolina, para pagar 50 centavos o litro, para protestar contra o preço, sendo que quem aumentou o valor foi a “Dilmãe”, e não o dono do posto.

  • Carlos Junior

    Vou fazer isso aqui no Brasil, ganhei um multa de 957,00…

  • Vitor Fernando Jost

    Esse cara eh mto educado pq não se ouviu um single fuck ali…uhauhauha

  • Pedro Júnior

    Idiota, reclamou com a pessoa errada.
    Há legislação que proibi o pagamento superior de 50 moedas por pagamento.
    Ela poderia sim recusar o pagamento!